Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como "Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais" (Bookess, 2012), "Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais" (Uva Limão, 2016) e "Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais" (Editora IBPAD, 2018). Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação (Social Figures, Flagcx, Coworkers e outras).
- SILVA, Tarcízio; STABILE, Max. (Org.) Monitoramento e pesquisa em mídias sociais: metodologias, aplicações e inovações. São Paulo: Uva Limão, 2016.
- SILVA, Tarcízio (org.). Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais, 2012.
- RIBEIRO, José Carlos; FALCÃO, Thiago; SILVA, Tarcízio. Mídias Sociais: Saberes e Representações. Salvador: EDUFBA, 2012.
tarcizio@ibpad.com.br