Nosso time

Nossos Professores

Um time com sólida formação acadêmica e experiência de mercado.

  • Cientista Político pela UnB, é analista na Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados. Acompanha a execução orçamentária de diversos órgãos da Adm. Pública.

    Saiba Mais
  • Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Brasília – UnB, pós-graduada em Marketing pela FGV e Mestra em Administração – Inovação e Estratégia pela UnB, atua no mercado de comunicação e marketing há 10 anos. Já liderou equipes de inteligência competitiva e marketing em veículos como TVA e Diários Associados.

    Saiba Mais
  • Cientista de Dados chefe do Jota, com passagem pela iCarros (Itaú) e no Jornal Estado de S. Paulo no núcleo “Estadão Dados”. É Doutor em Direito pela USP, especialista em R, Machine Learning e Visualização de Dados.

    Saiba Mais
  • Pesquisador
    Professor

    Max Stabile

    Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).

    Saiba Mais
  • professora

    Daniela Gebenlian

    Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Coaching, MBA em Gestão Estratégica de TI e Administração de Empresas com ênfase em Marketing. Atua desde 2014 como Coach e Treinadora especializada em Desenvolvimento Profissional e Carreira, Vocacional e Orientação de Carreira (jovens e adultos).

    Saiba Mais
  • Mestre na linha de Geografias da Comunicação pela UFS e graduado em Comunicação Social pela UFRB com intercâmbio pelo IPB (Portugal), Antônio Heleno Caldas Laranjeira  tem experiências diversas em marketing digital para mídias móveis e jornalismo cultural em redes colaborativas.

    Saiba Mais
  • Professor

    Carlos Cinelli

    Economista, com mestrado em economia pela Universidade de Brasília. É analista da área de Risco Sistêmico do Banco Central, criador do blog Análise Real e especialista em Análise de Dados, com foco em programação em R e modelos preditivos.

    Saiba Mais
  • Pesquisador
    Professor

    Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 2016) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” (Editora IBPAD, 2018). Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação.

    Saiba Mais
  • Pesquisador na área de justiça criminal, sistema penitenciário e segurança pública. Doutor pela FGV em administração pública, mestre em direito penal pela UNB e graduado pela UNESP em direito. Possui sólidos conhecimentos em obtenção (webscraping), manipulação e análise preditiva de decisões judiciais bem como análise descritiva e inferencial de dados governamentais. Especialista na linguagem R de programação estatística.

    Saiba Mais
  • Professor

    Júnior Siri

    Supervisor de Inteligência na Leo Burnett Tailor Made. Publicitário, possui 7 anos de mercado digital, incluindo cases focados em social/web analytics em agências de grande know how digital.

    Saiba Mais
  • professora

    Marianne Rampaso

    Marianne Rampaso possui mestrado na área de Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP, seguindo a linha de pesquisa da Linguística de Corpus. É professora e pesquisadora de ensino presencial e à distância de inglês geral para adultos e de inglês para propósitos específicos há mais de dez anos.

    Saiba Mais
  • Editor de Infografia da Gazeta do Povo. Trabalha com infográficos e visualizações de dados no jornal desde 2010. Designer pela UFPR, atua como gestor de projetos especiais interativos, como o “Guia dos Candidatos das Eleições 2016”, “Horário de Ônibus em Curitiba”, “10 anos da Lei Maria da Penha” e “Erva-Mate, o Ouro do Paraná”, ganhador do Malofiej em 2014. Incentivador do uso de dados na redação, colabora em reportagens baseadas em dados, da extração à visualização das informações. Participou de séries premiadas, como “Salários do TJ e MP no Paraná” (2016), “Crime sem castigo” (2013), “Polícia fora da lei” (2012) e “Retratos do Paraná” (2012).

    Saiba Mais
  • Pesquisador e Cientista de Dados, doutorado em Relações Internacionais pela USP. Especialista em R, Visualização de Dados e estatística Bayesiana.

    Saiba Mais
  • professora

    Débora Zanini

    Socióloga e mestranda pela Unicamp, trabalha na área de Pesquisa Digital desde 2011. Desenvolveu e adaptou técnicas das tradicionais formas de pesquisa das ciências sociais para dentro do universo digital. É também responsável pelo departamento de pesquisa digital na Ogilvy & Mather, como especialista de Data Intelligence.

    Saiba Mais
  • Estatística formada pela USP, pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM. Mais de 10 anos experiência atuando com inteligência analítica aplicada às mais diversas áreas do Marketing.

    Saiba Mais
  • Graduou-se em Comunicação Social e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP); mestre em Administração Pública e Governo na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) na área de Economia e Política do Setor Público; e seu doutorado em Ciência Política na Universidade de São Paulo (DCP/USP). Professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

    Saiba Mais
  • Jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de Salamanca (Espanha) é professor da Faculdade de Comunicação da UnB e diretor do Departamento de Jornalismo. É pesquisador na área de Opinião Pública.

    Saiba Mais
  • Professor

    Marina Alves

    Formada em Comunicação Social, trabalha há 8 anos no mercado digital. Atualmente é coordenadora de Business Intelligence na A2ad onde desenvolve, há 6 anos, projetos focados em análise, métricas e monitoramento de redes sociais, web analytics e pesquisas de consumo e comportamento na web.

    Saiba Mais
  • Formado em Comunicação Social pela UFBA e Mestre em Cultura e Sociedade na mesma universidade, Raphael participa como pesquisador no grupo LOGOS – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura em Análise do Discurso e Marca. Atualmente, trabalha como Analista de Business Intelligence no Grupo PPG atendendo clientes públicos e privados, como Governo Federal, Ministério da Saúde,

    Saiba Mais
  • Professor

    Saulo Guerra

    Graduado em Ciência da Computação pela UnB, com especialidade em Governança de TI (Unieuro). Atualmente é coordenador de produção estatística na Secretaria de Comércio Exterior. Mais de 10 anos de experiência com bancos de dados e desenvolvimento de softwares. Trabalha diariamente com R e análise de dados há mais de 3 anos.

    Saiba Mais

Assine Nossa Newsletter

Nos Siga

OutrasInformações