Nosso time

Nossos Professores

Um time com sólida formação acadêmica e experiência de mercado.

  • Professor

    Marina Alves

    Formada em Comunicação Social, trabalha há 8 anos no mercado digital. Atualmente é coordenadora de Business Intelligence na A2ad onde desenvolve, há 6 anos, projetos focados em análise, métricas e monitoramento de redes sociais, web analytics e pesquisas de consumo e comportamento na web.

    Saiba Mais
  • Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Informática da Universidade de Brasília, atua na área de processamento de sinais. Suas pesquisas têm como foco a aplicação de técnicas de aprendizado profundo para codificação de imagens / vídeos. Possui Mestrado Acadêmico na mesma área de concentração. Tem experiência com desenvolvimento C/C++ e Python em ambientes com Linux, assim

    Saiba Mais
  • Mestre na linha de Geografias da Comunicação pela UFS e graduado em Comunicação Social pela UFRB com intercâmbio pelo IPB (Portugal), Antônio Heleno Caldas Laranjeira  tem experiências diversas em marketing digital para mídias móveis e jornalismo cultural em redes colaborativas.

    Saiba Mais
  • Ana Cláudia Zandavalle é Especialista em Gestão de Marketing Estratégico e Bibliotecária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gerente de Produto na Stilingue, atua há 5 anos com foco em monitoramento, pesquisa e métricas de mídias sociais. Trabalhou com clientes como Smart Fit, Bio Ritmo, Nivea, L’oreal, FCA, Sebrae Nacional, entre outros. Responsável pela

    Saiba Mais
  • professora

    Karen Alberti

    Formada em Publicidade e Propaganda pelo UniCeub e com MBA em Administração Estratégica pela Estácio. Atuou em projetos digitais do Ministério do Turismo, da UPIS e em startups de tecnologia. Durante quase três anos, foi coordenadora de marketing digital da área de pós-graduação da Estácio em Brasília. No início de 2015 integrou a equipe de inteligência da Digital Group e em 2017 assumiu a gerência da área de BI dos clientes Caixa e Caixa Seguradora. Em maio de 2018 entrou para a equipe do núcleo de mídia do Banco do Brasil como gerente de Business Intelligence atuando na Mesa de Performance do Banco e também é professora de Google AdWords no IPBAD e dos cursos de pós-graduação no UniCeub, IESB, FGV e IBMEC.

    Saiba Mais
  • Professor

    Saulo Said

    Historiador e Doutor em Ciência Política pelo Instituto Social de Estudos Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – IESP/UERJ. É entusiasta por iniciativas que trabalhem com a gestão de processos de conhecimento, desde a descoberta de textos importantes para um tópico de uma pesquisa até a sua citação durante a escrita de artigos ou relatórios. Também possui experiência em Análise de Pesquisas Eleitorais, e é idealizador de iniciativas como Apresentável, programa que ajuda alunos a desenvolverem trabalhos de visualização de dados em projetos acadêmicos.

    Saiba Mais
  • Professor

    Júnior Siri

    Supervisor de Inteligência na Leo Burnett Tailor Made. Publicitário, possui 7 anos de mercado digital, incluindo cases focados em social/web analytics em agências de grande know how digital.

    Saiba Mais
  • professora

    Marianne Rampaso

    Marianne Rampaso possui mestrado na área de Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP, seguindo a linha de pesquisa da Linguística de Corpus. É professora e pesquisadora de ensino presencial e à distância de inglês geral para adultos e de inglês para propósitos específicos há mais de dez anos.

    Saiba Mais
  • Cientista de Dados chefe do Jota, com passagem pela iCarros (Itaú) e no Jornal Estado de S. Paulo no núcleo “Estadão Dados”. É Doutor em Direito pela USP, especialista em R, Machine Learning e Visualização de Dados.

    Saiba Mais
  • Estatística formada pela USP, pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM. Mais de 10 anos experiência atuando com inteligência analítica aplicada às mais diversas áreas do Marketing.

    Saiba Mais
  • Pesquisador
    Professor

    Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 2016) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” (Editora IBPAD, 2018). Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação.

    Saiba Mais
  • Professor

    Wesley Muniz

    Gerente de Business Intelligence no Bradesco. Publicitário atuando na área de digital há 7 anos, já tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA.

    Saiba Mais
  • Professor

    Carlos Batista

    Economista, doutor pela universidade de Montpellier (França) é professor titular do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) e o responsável nos últimos 20 anos pelo ensino e formação de metodologia de pesquisa nos cursos de graduação e pós-graduação.

    Saiba Mais
  • professora

    Daniela Gebenlian

    Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Coaching, MBA em Gestão Estratégica de TI e Administração de Empresas com ênfase em Marketing. Atua desde 2014 como Coach e Treinadora especializada em Desenvolvimento Profissional e Carreira, Vocacional e Orientação de Carreira (jovens e adultos).

    Saiba Mais
  • Professor

    Jonathan Jones

    Doutorando em Ciências do Comportamento e mestre em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB). Possui bacharelado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, pelo IESB/DF, com período sanduíche na University of Idaho (EUA). Estagiou como pesquisador na University of Windsor (Canadá) e, antes disso, como gerente de projetos (EUA). É pesquisador no Influência, grupo filiado ao Laboratório de Psicologia Social da UnB, investigando temáticas relacionadas à influência social, comportamento do consumidor, publicidade e economia comportamental, entre outras.

    Saiba Mais
  • Jornalista especialista em mídias digitais e doutor em Comunicação e Informação pela UFRGS. Em sua tese, estudou a construção de processos algorítmicos do Facebook. Atualmente é professor da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

    Saiba Mais
  • Professor

    Carlos Cinelli

    Economista, com mestrado em economia pela Universidade de Brasília. É analista da área de Risco Sistêmico do Banco Central, criador do blog Análise Real e especialista em Análise de Dados, com foco em programação em R e modelos preditivos.

    Saiba Mais
  • Pesquisador e Cientista de Dados, doutorado em Relações Internacionais pela USP. Especialista em R, Visualização de Dados e estatística Bayesiana.

    Saiba Mais
  • professora

    Cinara Moura

    Profissional de Comunicação e Marketing Digital, graduada em Relações Públicas pela UFRGS (RS) e pós-graduada em Inovação pela FIA (SP). Gerente de Inteligência na Moringa Digital

    Saiba Mais
  • professora

    Mabia Barros

    Graduada em Comunicação Social (UFBA), há seis anos trabalha com marketing digital.  Passou por diversos setores entre planejamento e estratégia de conteúdo em agências de Salvador e Rio de Janeiro, tem focado sua atuação em relacionamento, monitoramento e métricas, com ênfase em inteligência de negócios. Blogueira dos tempos de live journal, escreve sobre mercado de marketing,

    Saiba Mais

Assine Nossa Newsletter

Nos Siga

OutrasInformações