Nosso time

Nossos Professores

Um time com sólida formação acadêmica e experiência de mercado.

  • Pesquisador
    Professor

    Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 2016) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” (Editora IBPAD, 2018). Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação.

    Saiba Mais
  • professora

    Karen Alberti

    Públicitária pelo UniCeub e MBA em Administração Estratégica pela Estácio, trabalha com marketing digital há 10 anos e possui uma vasta experiência em análises de dados, diversas métricas de analytics, monitoramentos sociais e performance de anúncios voltados para insights de negócios e conversão.

    Saiba Mais
  • Mestre na linha de Geografias da Comunicação pela UFS e graduado em Comunicação Social pela UFRB com intercâmbio pelo IPB (Portugal), Antônio Heleno Caldas Laranjeira  tem experiências diversas em marketing digital para mídias móveis e jornalismo cultural em redes colaborativas.

    Saiba Mais
  • Professor

    Wesley Pinheiro

    Professor e Pesquisador no campo do comportamento de consumo e gestão de marcas em ambiências digitais e interativas. Graduado em Marketing e Matemática. Doutorando e Mestre em Administração. Atualmente leciona na Faculdade Paulus de Comunicação, disciplinas voltadas para Métricas de Mídias Sociais, Influenciadores Digitais e Produtores de Conteúdo, Marketing Digital e Business Intelligence.

    Saiba Mais
  • Professor

    Carlos Batista

    Economista, doutor pela universidade de Montpellier (França) é professor titular do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) e o responsável nos últimos 20 anos pelo ensino e formação de metodologia de pesquisa nos cursos de graduação e pós-graduação.

    Saiba Mais
  • Professor

    Jonathan Jones

    Doutorando em Ciências do Comportamento e mestre em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB). Possui bacharelado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, pelo IESB/DF, com período sanduíche na University of Idaho (EUA). Estagiou como pesquisador na University of Windsor (Canadá) e, antes disso, como gerente de projetos (EUA). É pesquisador no Influência, grupo filiado ao Laboratório de Psicologia Social da UnB, investigando temáticas relacionadas à influência social, comportamento do consumidor, publicidade e economia comportamental, entre outras.

    Saiba Mais
  • Pesquisador e Cientista de Dados, doutorado em Relações Internacionais pela USP. Especialista em R, Visualização de Dados e estatística Bayesiana.

    Saiba Mais
  • Professor

    Marcelo Alves

    Marcelo Alves é pesquisador do Laboratório de Mídia e Democracia, sócio-diretor da startup Vértice Inteligência e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF. Estuda comunicação política nas mídias sociais a partir de métodos digitais e análise de redes. Entre seus interesses de pesquisa estão: ecossistema da comunicação política, disseminação de informação, hibridismo organizacional, polarização, eleições e plataformização da web.

    Saiba Mais
  • Professor

    Wesley Muniz

    Gerente de Business Intelligence no Bradesco. Publicitário atuando na área de digital há 7 anos, já tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA.

    Saiba Mais
  • Professor

    Saulo Guerra

    Graduado em Ciência da Computação pela UnB, com especialidade em Governança de TI (Unieuro). Atualmente é coordenador de produção estatística na Secretaria de Comércio Exterior. Mais de 10 anos de experiência com bancos de dados e desenvolvimento de softwares. Trabalha diariamente com R e análise de dados há mais de 3 anos.

    Saiba Mais
  • Editor de Infografia da Gazeta do Povo. Trabalha com infográficos e visualizações de dados no jornal desde 2010. Designer pela UFPR, atua como gestor de projetos especiais interativos, como o “Guia dos Candidatos das Eleições 2016”, “Horário de Ônibus em Curitiba”, “10 anos da Lei Maria da Penha” e “Erva-Mate, o Ouro do Paraná”, ganhador do Malofiej em 2014. Incentivador do uso de dados na redação, colabora em reportagens baseadas em dados, da extração à visualização das informações. Participou de séries premiadas, como “Salários do TJ e MP no Paraná” (2016), “Crime sem castigo” (2013), “Polícia fora da lei” (2012) e “Retratos do Paraná” (2012).

    Saiba Mais
  • Pesquisador
    Professor

    Max Stabile

    Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).

    Saiba Mais
  • Professor

    Saulo Said

    Historiador e Doutor em Ciência Política pelo Instituto Social de Estudos Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – IESP/UERJ. É entusiasta por iniciativas que trabalhem com a gestão de processos de conhecimento, desde a descoberta de textos importantes para um tópico de uma pesquisa até a sua citação durante a escrita de artigos ou relatórios. Também possui experiência em Análise de Pesquisas Eleitorais, e é idealizador de iniciativas como Apresentável, programa que ajuda alunos a desenvolverem trabalhos de visualização de dados em projetos acadêmicos.

    Saiba Mais
  • Professor

    Iara Araújo

    Iara Araujo é bacharel em Comunicação Social pela UFRJ e especialista de projetos na Ilumno. Trabalha há 5 anos com métricas e análise de dados aplicada as diversas áreas de marketing para diversos clientes: Hotel Urbano, FGV, Petrobrás, Embratel, Grupo Eleva, Elsevier.

    Saiba Mais
  • Pesquisador na área de justiça criminal, sistema penitenciário e segurança pública. Doutor pela FGV em administração pública, mestre em direito penal pela UNB e graduado pela UNESP em direito. Possui sólidos conhecimentos em obtenção (webscraping), manipulação e análise preditiva de decisões judiciais bem como análise descritiva e inferencial de dados governamentais. Especialista na linguagem R de programação estatística.

    Saiba Mais
  • Professor

    Taís Oliveira

    Taís Oliveira é RP e mestranda em Ciências Humanas e Sociais pela UFABC. Atualmente é Analista de Métricas na Ong Cidade Escola Aprendiz, pesquisadora membra do NEAB-UFABC (Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros) e professora no curso de Introdução à Lei de Acesso à Informação e dados abertos no IBPAD.

    Saiba Mais
  • Professor

    Eloy Vieira

    Doutorando em Ciências da Comunicação (Unisinos), integrante do Grupo de Pesquisa em Cultura Pop (Cultpop) e professor convidado na especialização em Redes Sociais e Cultura Digital na Unisinos. Mestre em Cultura, Economia e Políticas da Comunicação (2016) e graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela UFS (2013). Tem experiência em aulas e workshops sobre Produção de Conteúdo

    Saiba Mais
  • Formado em Comunicação Social pela UFBA e Mestre em Cultura e Sociedade na mesma universidade, Raphael participa como pesquisador no grupo LOGOS – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura em Análise do Discurso e Marca. Atualmente, trabalha como Analista de Business Intelligence no Grupo PPG atendendo clientes públicos e privados, como Governo Federal, Ministério da Saúde,

    Saiba Mais
  • Estatística formada pela USP, pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM. Mais de 10 anos experiência atuando com inteligência analítica aplicada às mais diversas áreas do Marketing.

    Saiba Mais
  • Possui graduação em Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestrado em Computação Aplicada com foco em Machine Learning pela Universidade de Brasília (UnB) e certificação em Data Science pela Universidade de Washington (UW). É Auditor Federal no Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), onde ocupou recentemente a função de Coordenador-Geral do Observatório da Despesa Pública (ODP), liderando cerca de 15 servidores públicos em projetos relacionados a Ciência de Dados, Pesquisa e Auditoria Contínua. É professor convidado da Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal de Goiás (UFG), onde ministra disciplinas de mineração de dados e Big Data.

    Saiba Mais

Assine Nossa Newsletter

Nos Siga

OutrasInformações