-
Mapeamento de Blogosfera
Veículo
Mapeamento e descoberta de centenas de blogs relacionados a política economia e temas públicos no Distrito Federal.
Análise temática de 408 blogs, com posterior entrega de medição de variáveis de Engajamento, Audiência, Inclinação Política, Autoria, Modelos de Monetização, Presença em Mídias Sociais e Comunidades.
Cruzamento com identificação e análise de clusters de blogs para propor recomendações de articulação com a rede.
-
Monitoramento e Personas
Organismo Financeiro Internacional
Monitoramento e análise quanti-qualitativa de 1,1 milhões de publicações na web e mídias sociais (Facebook, Twitter, Blogs, Instagram e Websites) para compreender a opinião de brasileiros sobre as interfaces entre raça/etnia e política e ativismo, educação, consumo e afro-empreendedorismo, saúde, direito das mulheres e religião nas mídias sociais.
Entrega de relatório de monitoramento, mapeamento de redes, análise de influenciadores e estudo sobre personas, a partir de acompanhamento de 200 indivíduos durante 60 dias.
-
Análise de concorrentes e
planejamento de pré-campanha
Eleições Rio de Janeiro
Análise de presença de político e concorrentes pré-prefeituráveis nas mídias sociais, identificando temas críticos, ameaças, forças estratégicas de posicionamento em diferentes segmentos do eleitorado.
Redes de páginas e influenciadores, histórico de publicações e real-time das conversas sobre os políticos foram cruzados com dados sociodemográficos e eleitorais do TSE e IBGE para gerar um mapa comportamental da cidade.
-
Consultoria e formação de equipe
Agência
Projeto para aperfeiçoar entregas e aplicações do monitoramento e análise de presença digital de instituição de fomento ao empreendedorismo.
O IBPAD realizou auditoria e avaliação das entregas, procedimentos e formação da equipe, desenvolvendo posteriormente: a) criação e documentação de planos de classificação, árvore semântica e modelo de relatórios; b) seleção de time, acompanhamento e treinamento dos analistas.
-
Monitoramento internacional - direitos das mulheres
Organismo Internacional
Estudo de levantamento das conversações, polêmicas, opiniões e influenciadores sobre Gênero, Feminismo e Direito das Mulheres em 5 países a América Latina: Brasil, Argentina, Colômbia, Guatemala e México. Análise quanti-qualitativa de 700 mil menções com variáveis temáticas, semânticas, polaridade e aplicação de text analytics em 5 macro-temas e 50 microtemas.
Identificação e descrição do fluxo de eventos e focos de debates; Detalhamento de Influenciadores organizacionais, políticos e ativistas; Insights pertinentes ao Plano Bianual de Gênero da Organização; Análise de Clusters e Vetores de Agrupamento em Facebook, Twitter e Blogs/Sites; Redes Interativas de Facebook, Twitter e Blogs/Sites; Comparação entre Organismos Internacionais.
-
Monitoramento Eleitoral - Debate
Agência
Monitoramento real-time durante principal debate eleitoral.
Análise de co-ocorrência de termos-chave, grafos, percepção dos candidatos, temas positivos e ameaças para ajuste de discurso e comunicação, entre outras informações acionáveis.
-
Estudo de Personas
Salão de Beleza
Consultoria e pesquisa para novo salão de beleza com conceito e serviço inovador. Mapeamento, identificação e monitoramento de amostra de clientes em potencial, a partir de dados de Twitter, Instagram e blogs.
Foram descobertas 8 Personas Comportamentais, em seguida analisadas e descritas quanto a: relação com salões de beleza e cabeleireiros; estilos e tipos de selfies; influenciadores; marcas e consumo; tipos de produtos de beleza; bebidas e snacks consumidas nos salões; processo decisório etc.