Análise de Branding nas Mídias Sociais

Análise de Branding nas Mídias Sociais

Online

Capacitar os alunos em construção e análise de posicionamento de marca em mídias sociais, através de análise do discurso na publicidade e gestão da comunicação.

Lançamento em breve: deixe seu email na lista de espera e receba cupom exclusivo no lançamento

3x de R$96,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$290,00

Inscrições: FECHADAS
Início: Em breve

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e nós lhe avisaremos quando o curso estiver disponível

Descrição

Objetivo do Curso

Capacitar os alunos em construção e análise de posicionamento de marca com base na teoria social do discurso e na formação semionarrativa da marca. Os alunos serão apresentados aos conceitos fundamentais como discurso, enunciado e texto, aprenderão quais as entidades fundamentais da marca e como elas se relacionam. Através da noção de contrato social ele aprenderá como se constrói e como se fragiliza a relação entre consumidor e marca. Todo o curso será orientado para a aplicação da metodologia para análise de projetos de marca manifesto e para a construção de posicionamento discursivo em comunicação digital. O ambiente de aplicação será o de mídias sociais, com orientação para o suporte de coleta de dados através de monitoramento.

Carga horária

7 horas

 A quem se destina

Estudantes, pequisadores e profissionais de Comunicação, Publicidade, Jornalismo e áreas correlatas de todos os níveis.

Você vai sair do curso capaz de

– Remontar Posicionamento Discursivo com Base em projetos de Marca Manifesto.

– Avaliar rompimentos e reforços de contrato.

– Propor e Elaborar Posicionamento Discursivo tendo como base a formação semionarrativa da marca.

O que você precisa para o curso

Acesso a internet, um notebook com pacote office e curiosidade.

Módulo 01

  • Apresentação
  • A Marca no Contexto Contemporâneo
  • Ativos Intangiveis e Valor de Marca
  • Os Componentes Formadores e as Dimensões da Marca
  • Quiz

Módulo 02

  • Pesquisa Qualitativa Nas Ciências Sociais
  • Análise do Discurso e Suas Correntes
  • Noções básicas para a Análise do Discurso
  • Discurso e Prática Social
  • Quiz

Módulo 03

  • Posicionamento Discursivo Para Marcas
  • Modelo de Análise Semionarrativo
  • Operadores de Análise
  • Definição e Coleta do Corpus
  • Pesquisa Contextual e Análise Crítica
  • Quiz

Por quanto tempo poderei acessar o curso?

O curso poderá ser acessado por 4 meses.

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de 16 horas de curso de extensão online. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra do curso. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos online são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

Os cursos online do IBPAD foram desenvolvidos após dezenas de turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais outras pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, veja nossa política de descontos ou entre em contato conosco.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

Quero comprar um pacote de acesso ao curso para a minha empresa/instituição pública. É possível?

Sim, é possível e temos pacotes com preços especiais para empresas e instituições públicas. Entre em contato conosco.

Preciso ter experiência na área para aproveitar o curso?

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Quais são os tipos de aulas que compõem o curso?

Vídeos-aulas: aulas exclusivas em vídeos de 5min a 20min com os professores cobrindo os principais conceitos e técnicas do tema;
Artigos exclusivos: textos exclusivos desenvolvidos pelos professores sobre os temas abordados;
Leituras orientadas: indicação de leituras de textos completos ou trechos de artigos, dissertações e teses sobre o tema, acompanhados de perguntas para discussão;
Tutoriais: vídeos e textos detalhados com utilização de ferramentas de coleta e visualização de redes;
Quizzes: questionários de múltipla resposta para fixação do conhecimento;
Exercícios: produção de materiais como briefings, planejamento ou relatórios, com instruções e exemplos.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia ou semana?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Há notas, avaliações ou provas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno marque como “Concluir Aula” todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação e feedback dos professores) – estes últimos são avaliados.

Quais as formas de pagamento?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Há descontos para estudantes?

Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros) para estudantes de graduação ou pós-graduação (lato e strictu sensu) que possuam projetos de pesquisa relacionados à temática do curso. Antes de efetuar a compra, nos envie um email com projeto ou pré-projeto de pesquisa que emitimos um voucher com o desconto.

Há descontos para professores?

Sim. Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros). Antes de fazer a compra, entre em contato conosco se apresentando e dizendo em qual instituição leciona que nós enviaremos o voucher.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília

(11) 3042 0218 – São Paulo

(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro
Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

professoresdo curso

  • Raphael Medeiros

    Formado em Comunicação Social pela UFBA e Mestre em Cultura e Sociedade na mesma universidade, Raphael participa como pesquisador no grupo LOGOS – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura em Análise do Discurso e Marca. Atualmente, trabalha como Analista de Business Intelligence no Grupo PPG atendendo clientes públicos e privados, como Governo Federal, Ministério da Saúde,

Alguns Depoimentos

Veja o que falaram desse curso

Cursos Relacionados

  • Conteúdo para Mídias Sociais

    3x de R$96,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Abordar caminhos para o desenvolvimento de conteúdo em redes sociais e contribuir para o senso crítico na produção de textos, imagens e vídeos. O aluno estará capacitado para orientar e produzir a produção de conteúdo partir de estruturas e conceitos, e poderá contribuir para resultados mais eficientes e focados aos objetivos dos clientes e públicos.

    Imediato
  • IramuteQ – Curso Online

    3x de R$96,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Leia milhares de textos em segundos. Encontre padrões. Utilize técnicas avançadas de text mining. Tudo isso utilizando o Iramuteq, um software gratuito.

    Quando: Em Breve. Deixe seu email na lista de espera para receber cupom especial no lançamento!

    Imediato
  • Análise de Redes para Mídias Sociais – Online

    6x de R$91,50 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Utilizada tanto por Cientistas de Dados quanto por pesquisadores qualitativos, a Análise de Redes é uma das técnicas mais sofisticadas da atualidade. Que tal aprendê-la, utilizando dados de Mídias Sociais? Colete dados, gere visualizações e grafos, calcule métricas, encontre influenciadores e comunidades com ferramentas como Gephi e Netlytic.

    Imediato
    Promoção!
  • SAC e Relacionamento nas Mídias Sociais

    3x de R$96,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Há anos ouvimos que as marcas devem ter presença oficial nas mídias sociais, mas toda vez que uma marca atende mal a um consumidor, fica no ar “qual foi o planejamento que eles fizeram?”. É exatamente o que este curso vai ensinar, a planejar o atendimento e relacionamento de marcas nas mídias sociais.

    Imediato

OutrasInformações