Análise de Redes para Mídias Sociais – São Paulo

Análise de Redes para Mídias Sociais – São Paulo

Presencial
SP

Análise de Redes é uma das mais importantes metodologias compreensão de dados nas ciências sociais e está sendo reconfigurada pelos abundantes dados das mídias sociais. Neste curso, você vai ver a metodologia, casos de aplicação e principais ferramentas comerciais e open source.

6x de R$148,33 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$890,00

Inscrições: EM BREVE
Início: Em breve

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e nós lhe avisaremos quando o curso estiver disponível

Descrição

Objetivos do curso

Capacitar os estudantes a coletar, processar, visualizar e interpretar redes baseadas em dados de mídias sociais: Twitter, Blogs, Instagram e Facebook. Com o apoio de ferramentas gratuitas e comerciais, os aprendizados serão ligados à sua transformação em informações acionáveis em relatórios de análise de opinião pública, influenciadores e clustering de público para estudos de marca e/ou política. O aluno aprenderá a operar o software Gephi.

Carga horária

  • 14 horas

 A quem se destina

Analistas e Gerentes de Monitoramento, B.I., Pesquisa e Métricas de todos os níveis; Estudantes e Pesquisadores Acadêmicos; Analistas e Gerentes de Conteúdo; Analistas e Planners com atuação em campanhas com influenciadores.

A quem NÃO se destina

Profissionais sem nenhuma experiência com coleta de dados em mídias sociais

Você vai sair do curso capaz de

  • Coletar dados e transformá-los em visualizações de análise de redes
  • Interpretar redes para descoberta de grupos, comunidades e influenciadores nas mídias sociais
  • Importar,  manipular e exportar Redes no Software Gephi 0.9.1
  • Ter condições de produzir análises como: #PrimeiroAssédio e Mapeamento Plus Size

O que você precisa para o curso

  • Recomendamos levar um notebook com os requisitos mínimos para a operacionalização do Gephi 0.9.1 
  • Curiosidade e animação ?

Pré-requisitos recomendados

  • Experiência básica com ferramentas de monitoramento ou coleta de dados em mídias sociais com fins comerciais ou acadêmicos
  • Ou ter realizado o curso de Monitoramento de Mídias Sociais do IBPAD ou equivalente

1º dia

  • Introdução à Análise de Redes
  • Elementos e Métricas Básicas
  • Histórico do pensamento da Análise de Redes
  • Aplicações Básicas da ARS aos estudos de mídias sociais
  • Netlytic, NodeXL e ferramentas comerciais
  • Criando monitoramento de dados no Netlytic
  • Redes de conversa no Twitter
  • Uberlink e redes sociais de blogs
  • Facebook: redes de páginas e grupos
  • Instagram: redes de co-ocorrência de hashtags

 

2º dia

  • Gephi: estrutura e introdução
  • Cálculo de métricas de rede no Gephi
  • Importando e convertendo arquivos
  • Layout de visualização de dados
  • Segmentando a rede com clusterização
  • Manipulando elementos visuais com o Gephi
  • Cases de Análise de Opinião Pública
  • Transformando a análise de redes em entregáveis
  • Exercício de análise de redes

O curso acontecerá em São Paulo nos dias 12, 14 das 19 às 22 e 17 de dezembro das 09 às 17:30.

FYI Learning Solutions - Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista

professoresdo curso

  • Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 2016) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” (Editora IBPAD, 2018). Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação.

  • Max Stabile

    Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).

Alguns Depoimentos

Veja o que falaram desse curso

Cursos Relacionados

  • Etnografia em Mídias Sociais – São Paulo

    6x de R$215,00 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

     

    Quando:  Em Breve.

    Local: FYI Learning Solutions | Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo

    Primeiro lote promocional válido até o dia 10 de Abril de 2017 ou para os 5 primeiros alunos!

    2018
  • Monitoramento de Mídias Sociais – Rio de Janeiro

    6x de R$115,00 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

     

    Quando: Em Breve.

    Local: A Definir

    2018
    Promoção!
  • Estatística Básica para Comunicadores – São Paulo

    5x de R$98,00 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

    Quando: Em breve

    Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

     

    14/04

OutrasInformações