Análise de Redes para Mídias Sociais – São Paulo

Análise de Redes para Mídias Sociais – São Paulo

Presencial
SP

Análise de Redes é uma das mais importantes metodologias compreensão de dados nas ciências sociais e está sendo reconfigurada pelos abundantes dados das mídias sociais. Neste curso, você vai ver a metodologia, casos de aplicação e principais ferramentas comerciais e open source.

6x de R$148,33 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$890,00

Inscrições: EM BREVE
Início: Em breve

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e nós lhe avisaremos quando o curso estiver disponível

Descrição

Objetivos do curso

Capacitar os estudantes a coletar, processar, visualizar e interpretar redes baseadas em dados de mídias sociais: Twitter, Blogs, Instagram e Facebook. Com o apoio de ferramentas gratuitas e comerciais, os aprendizados serão ligados à sua transformação em informações acionáveis em relatórios de análise de opinião pública, influenciadores e clustering de público para estudos de marca e/ou política. O aluno aprenderá a operar o software Gephi.

Carga horária

  • 14 horas

 A quem se destina

Analistas e Gerentes de Monitoramento, B.I., Pesquisa e Métricas de todos os níveis; Estudantes e Pesquisadores Acadêmicos; Analistas e Gerentes de Conteúdo; Analistas e Planners com atuação em campanhas com influenciadores.

A quem NÃO se destina

Profissionais sem nenhuma experiência com coleta de dados em mídias sociais

Você vai sair do curso capaz de

  • Coletar dados e transformá-los em visualizações de análise de redes
  • Interpretar redes para descoberta de grupos, comunidades e influenciadores nas mídias sociais
  • Importar,  manipular e exportar Redes no Software Gephi 0.9.1
  • Ter condições de produzir análises como: #PrimeiroAssédio e Mapeamento Plus Size

O que você precisa para o curso

  • Recomendamos levar um notebook com os requisitos mínimos para a operacionalização do Gephi 0.9.1 
  • Curiosidade e animação ?

Pré-requisitos recomendados

  • Experiência básica com ferramentas de monitoramento ou coleta de dados em mídias sociais com fins comerciais ou acadêmicos
  • Ou ter realizado o curso de Monitoramento de Mídias Sociais do IBPAD ou equivalente

1º dia

  • Introdução à Análise de Redes
  • Elementos e Métricas Básicas
  • Histórico do pensamento da Análise de Redes
  • Aplicações Básicas da ARS aos estudos de mídias sociais
  • Netlytic, NodeXL e ferramentas comerciais
  • Criando monitoramento de dados no Netlytic
  • Redes de conversa no Twitter
  • Uberlink e redes sociais de blogs
  • Facebook: redes de páginas e grupos
  • Instagram: redes de co-ocorrência de hashtags

 

2º dia

  • Gephi: estrutura e introdução
  • Cálculo de métricas de rede no Gephi
  • Importando e convertendo arquivos
  • Layout de visualização de dados
  • Segmentando a rede com clusterização
  • Manipulando elementos visuais com o Gephi
  • Cases de Análise de Opinião Pública
  • Transformando a análise de redes em entregáveis
  • Exercício de análise de redes

O curso acontecerá em São Paulo nos dias 12, 14 das 19 às 22 e 17 de dezembro das 09 às 17:30.

FYI Learning Solutions - Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista

professoresdo curso

  • Max Stabile

    Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica). Experiências com pesquisas no setor privado (Caixa, CNI, ANP), setor público (Ministérios da Defesa, Turismo, Saúde, Esporte e Prefeituras Rio de Janeiro e Niterói) e em campanhas políticas.

  • Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) e doutorando (UMESP) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, FBB etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais e Mídias Sociais: Saberes e Representações. Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação (Social Figures, Flagcx, Coworkers e outras).

Alguns Depoimentos

Veja o que falaram desse curso

Cursos Relacionados

  • Etnografia em Mídias Sociais – São Paulo

    6x de R$215,00 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

     

    Quando:  Em Breve.

    Local: FYI Learning Solutions | Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo

    Primeiro lote promocional válido até o dia 10 de Abril de 2017 ou para os 5 primeiros alunos!

    2018
  • Monitoramento de Mídias Sociais – Rio de Janeiro

    6x de R$115,00 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

     

    Quando: Em Breve.

    Local: A Definir

    2018
    Promoção!
  • Estatística Básica para Comunicadores – São Paulo

    5x de R$98,00 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

    Quando: Em breve

    Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

     

    14/04

OutrasInformações