Combo: Monitoramento + Visualização + Estatística

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Combo: Monitoramento + Visualização + Estatística

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Aprenda a  coletar, analisar, interpretar, visualizar e monetizar dados provenientes de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Blogs e notícias. Analise seus dados com técnicas Estatísticas e gere Visualizações poderosas! São 4 cursos totalizando 46 horas. Comece a estudar agora:

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Inscrições: ABERTAS
Início: Imediato

Descrição

Capacidades conceituais, técnicas e ferramentais para pesquisar analisar mídias sociais com fins mercadológicos ou acadêmicos

Ao longo do curso apresentaremos conceitos, técnicas, ferramentas, tutoriais, artigos exclusivos, leituras orientadas, quizzes, exercícios e trabalhos para capacitar profissionais de Comunicação, Administração, Marketing, Estatística, Visualização de Dados e áreas afins na análise de marcas, comportamentos, movimentações nas mídias sociais.

Concluindo o curso, o participante estará apto a enfrentar de forma confiante e criativa desafios como:

  • Planejar o monitoramento de keywords, canais, pessoas, locais e blogs em mídias sociais;
  • Sistematizar o passo a passo de um projeto de monitoramento de mídias sociais
  • Desenvolver propostas de serviços de monitoramento de mídias sociais para inteligência de mercado
  • Compreender e aplicar conceitos básicos de estatística no dia-a-dia dos resultados das campanhas e nas analises gerais para marcas
  • Entender as principais diferenças nos tipos de variáveis, como contínuas, categóricas, temporais, etc;
  • Analisar conjuntos de dados de maneira visual para melhor interpretar distribuições e variações;
  • Distinguir as principais categorias de gráficos e quando utilizá-los;
  • Aplicar o conhecimento usando ferramentas online e offline para criação e divulgação de trabalhos de visualização de dados.

Ferramentas

Ao longo dos cursos veremos tutoriais, estudos de caso ou mesmo módulos completos sobre ferramentas comerciais e acadêmicas de diferentes aplicações, custos e escopos, como:

  • Netlytic – ferramenta acadêmica de baixo custo com coleta de Twitter, Blogs, Instagram, Facebook e YouTube.
  • Netvizz – aplicativo para coleta de dados de páginas e grupos no Facebook.
  • Stilingue – ferramenta de monitoramento e inteligência de mídias sociais.
  • Scup – ferramenta de monitoramento e inteligência de mídias sociais.
  • mLabs – ferramenta de gestão e relatórios de mídias sociais.
  • Raw Graphs – ferramenta gratuita para visualização de dados.
  • Google Sheets – ferramenta tabular para análise e visualização de dados.
  • MyMaps – ferramenta para criação de mapas.
  • Tableau – ferramenta líder de visualização de dados de dashboard.

Mostraremos também aplicações pontuais de ferramentas como Issuecrawler, Bluenod, Uberlink, Voyant Tools, TAGS e oturas.

Conceitos

Ao longo do curso apresentaremos conceitos e noções sobre mídias sociais, pesquisa e inteligência de mercado, baseados em bibliografia de pesquisadores e profissionais – dos clássicos aos recém-lançados. Entre os conceitos, teremos:

  • O que define mídias sociais e redes sociais
  • O que é monitoramento de mídias sociais
  • Tipos de pesquisa: coleta, tipos de interpretação e número de casos
  • Pesquisa de mercado x monitoramento x social listening
  • Objetivos de Comunicação x KPIs x métricas
  • Mensuração e avaliação da comunicação
  • Pirâmide DIKW: dados, informação, conhecimento e sabedoria
  • Testes A/B
  • Amostragem
  • Frequência, Medidas de Distribuição e Resolução
  • Dispersão, Correlação e Previsão Linear
  • Visualização de Dados
  • Tipos de Gráficos
  • Grupos e Categorias na Visualização

Cada módulo dos cursos é composto por 9 a 24 aulas, de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana. O participante poderá fazer as atividades de cada curso até 6 meses.

O aluno faz seu próprio cronograma de estudo, mas sugerimos seguir o seguinte cronograma:

Cada módulo é composto de diversas aulas com formatos variados:

Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.

O curso de Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais é a primeira parte da Formação e já está disponível para acesso. É composto de 6 módulos de cursos e + módulos bônus de ferramentas. Conheça o conteúdo abaixo:

No primeiro módulo, apresentamos: o que são as mídias sociais; seus principais conceitos e elementos; o que é o monitoramento de mídias sociais; criação de keywords; briefing para diferentes entregas e negócios. Ao final do módulo, o aluno será capaz de criar queries de busca e fazer briefings de projetos de monitoramento.

LISTA DE AULAS

  • Bem-vindos!
  • Da Pesquisa ao Monitoramento
  • Liberação do Pólo Emissor
  • Mídias Sociais: dados e definição
  • Perfis, conexões, conteúdos
  • Mercados são conversações
  • O Mercado de Monitoramento de Mídias Sociais
  • Monitoramento ou Métricas
  • Briefing, Objetivos e Demanda de Informação
  • Objetivos de Comunicação nas Mídias Sociais
  • Exemplos de relatórios com diferentes objetivos
  • Monitoramento da Imagem das Organizações
  • Tipos de Busca no Monitoramento – parte 1
  • Criando Keywords de Busca
  • Operadores de Busca no Twitter
  • T.A.G.S.
  • A importância da análise exploratória de dados
  • Monitoramento e Relacionamento
  • Quiz MMS – Módulo 01
  • Exercício – Fazendo ou Refazendo Briefing

No segundo módulo avançaremos nos tipos de buscas e coleta; uso da ferramenta Netylic; como escolher ferramentas; como funciona a análise de sentimento e vantagens de análise manual ou automatizada. Ao final do módulo, o aluno será capaz de criar um documento de critérios para análise de sentimento.

LISTA DE AULAS

  • Hierarquia das Necessidades de Maslow
  • Netlytic
  • Netlytic – cadastro e busca no Twitter
  • Netlytic – busca no Twitter (II)
  • Netlytic – Instagram: hashtags
  • Netlytic – análise de texto
  • Abrindo um arquivo .CSV ou .TAB no Excel
  • Leitura Orientada – Aplicação do Netlytic
  • Tipos de Busca no Monitoramento – parte 2
  • Netlytic – Busca geolocalizada no Instagram
  • Geolocalização – Aeroporto
  • Netlytic – análise da rede
  • Netlytic – Relatório
  • Monitoramento por Imagem
  • Desafios do Reconhecimento de Imagem
  • Inteligência e Diferencial Competitivo
  • Análise de Sentimento
  • Case de Análise de Sentimento
  • Relatórios #Fail
  • Análise Automatizada e Análise Manual = mesmos
  • resultados?
  • Leitura Orientada: Análise de Sentimento – estado da arte
  • YouTube – Geo Search Tool
  • Exercício – Critérios de Análise de Sentimento
  • Hora da Interação

terceiro módulo avança na geração de inteligência: como pensar tags, categorias e temas de forma inteligente com quatro táticas diferentes; como construir regras para classificação e alertas; e tipos de análise. No final do módulo, o participante será capaz de produzir sua própria árvore de tags.

LISTA DE AULAS

  • Netvizz – Parte 1
  • Netvizz – Parte 2
  • Netvizz – estudo de cultura
  • Tipos de Ferramentas
  • Escolhendo Ferramentas – parte 1
  • Escolhendo Ferramentas – parte 2
  • Checklist de Ferramentas
  • Classificação: Táticas e Tags – parte 1
  • Decomposição
  • Demanda
  • Classificação e SMC
  • Classificação: Táticas e Tags – parte 2
  • Descoberta
  • Implementação
  • Exercício – Google Scholar
  • Relatório – Emoções
  • Regras
  • Case – Uso de Regras
  • Analisando – dos dados ao conhecimento
  • A Pirâmide DIKW
  • A espontaneidade no monitoramento de mídias sociais
  • Análise da Informação
  • Quiz MMS – Módulo 03
  • Exercício – Árvore de Tags

Módulo Bônus – Scup. Aprenda a usar a ferramenta Scup Social para aplicar os aprendizados em monitoramento e inteligência de mídias sociais.

Módulo Bônus – Stilingue. Aprenda a usar a ferramenta Stilingue para aplicar os aprendizados em monitoramento e inteligência de mídias sociais.

Módulo Bônus – mLabs. Aprenda a usar a ferramenta mLabs para aplicar os aprendizados em monitoramento e inteligência de mídias sociais.

No quarto módulo, o curso apresenta tipologia de relatórios e tipos de entregas relacionadas a estudos de conteúdo, imagem e fluxo de conteúdo. O participante fará exercício de análise ao final do módulo.

LISTA DE AULAS

  • Tipos de Análise – parte 1
  • Reatividade nas Mídias Sociais
  • Tipos de Análise – parte 2
  • Relatórios – Segunda Tela
  • Estudando Audiências
  • Medindo o Sentimento da Sociedade
  • Análise Política e Eleitoral com Netvizz
  • Correlação de palavras para analisar conversas
  • Usando nuvem de palavras para analisar conteúdo
  • Voyant Tools
  • Tipos de Entregas e Relatórios – parte 1
  • Relatórios x Infográficos
  • Exemplos de infográficos
  • Tipos de Entregas e Relatórios – parte 2
  • Relatórios e Alertas Diários
  • Relatórios – Datas Sazonais
  • Monitoramento de Conteúdo de Agências
  • Clipping no Monitoramento
  • Quiz MMS – Módulo 04
  • Vamos interagir?

O módulo bônus de Monitoramento Eleitoral, com professores Cientistas Políticos, trará técnicas, ferramentas e conceitos específicos para o profissional interessado em acompanhar, monitorar e gerar informações estratégicas e rápidas nas eleições.

LISTA DE AULAS

  • Monitoramento para Eleições: O que muda?
  • Panorama internacional da inteligência de dados em eleições
  • Case – Debate Eleitoral
  • O que e onde monitorar?
  • Monitoramento e Legislação Eleitoral
  • Como escolher ferramentas de monitoramento eleitoral
  • Tags, Temas – o que analisar?
  • Tipos de entregas em monitoramento eleitoral
  • Robôs, fakes e ciborgues nas eleições
  • Estratégias de monitoramento para identificação de detratores
  • Integrando com Pesquisa de Intenção, Opinião Pública
  • Campanhas eleitorais
  • Monitoramento e novidades da legislação eleitoral para 2018

quinto módulo traz orientações sobre construção de relatórios de benchmarking; táticas de prospecção; relatórios de eventos; SAC e CRM. Ao final, exercício de mapeamento e gestão de riscos.

LISTA DE AULAS

  • Benchmarking
  • Exemplos – Benchmarking
  • Brand dominance, knowledge e opinion
  • Monitoramento para otimização de conteúdos
  • Análise de Monitoramento por Horário
  • Tomada de decisão
  • Relatório de Evento
  • Relatórios – Eventos
  • Crises
  • Retaliação do Consumidor
  • Gerenciamento de Reputação
  • Gestão de Crise
  • Gerenciamento de Processos
  • Gestão do Conhecimento
  • Quiz MMS – Módulo 05
  • Exercício – Mapeamento de Eventos

último módulo traz conteúdo sobre uso de monitoramento para métricas e performance; influenciadores; ferramentas de apoio; precificação e job description. Por fim, o participante receberá orientações para a produção do trabalho final.

  • Monitoramento para SAC – parte 1
  • Monitoramento para SAC – parte 2
  • SAC e Social CRM
  • Case: do SAC às histórias
  • Monitoramento para Métricas – parte 1
  • Níveis de Engajamento
  • Monitoramento para Métricas – parte 2
  • SMM Standards
  • Escolhendo Métricas
  • Gráficos e Visualizações
  • Monitorando Consciência de Marca
  • Brand Awareness
  • Medindo exposição de mídia por período
  • Influenciadores – tipologias
  • Maturidade
  • Estruturando Equipe – parte 1
  • Estruturando Equipe – parte 2
  • Trabalho Final
  • Bibliografia
  • 100 fontes de Monitoramento
  • Quiz MMS – Módulo 06
  • O que achou do curso?

O curso de Estatística Básica para Comunicadores é a segunda parte da Formação, conheça o conteúdo de seus 4 módulos abaixo:

No primeiro módulo, vamos conhecer as diferenças entre a prática da Estatística e da Análise de Dados, e de que forma eles estão presentes no planejamento em Comunicação.

LISTA DE AULAS
  • Apresentação
  • A Análise de Dados na Comunicação
  • O que é Estatística?
  • Habilidades para ser um “consumidor de dados”
  • Estatística na Comunicação, mas e a Comunicação nas
  • Estatísticas?
  • Fontes e Tipos de Dados
  • BI: definições e recursos necessários
  • Uma ferramenta gratuita para B.I.
  • Quiz – Módulo 01

No segundo módulo, conheceremos a ideia de amostragem e como podemos aplicá-la no monitoramento de redes sociais. 

LISTA DE AULAS
  • Amostragem
  • Amostragem: Conceitos Básicos
  • Margem de Erro: Exemplos
  • Um case: Ferrero Rocher
  • A Amostragem e o Monitoramento
  • Amostragem em Monitoramento: Aplicações
  • O Uso de Amostragem em Pesquisas
  • Testes A/B: Primeira parte
  • Testes A/B: Segunda Parte
  • Testes A/B: Aplicações
  • Teste A/B: haja assunto!
  • Quiz – Módulo 02

No terceiro módulo, vamos conhecer os principais tipos de visualização gráfica de dados quantitativos que podem ser usados em diversos tipos de projetos de Comunicação.

LISTA DE AULAS
  • Frequência
  • Exercício: Construindo um gráfico de pareto
  • Construindo um grafico de pareto: resolução
  • Medidas de Tendência Central
  • Exercício: O engajamento do post de uma fanpage
  • O engajamento do post de uma fanpage: resolução
  • Medidas de Distribuição
  • Exercício: Os melhores e os piores posts de uma fanpage
  • Os melhores e os piores posts de uma fanpage: resolução
  • Medidas de Dispersão
  • Exercício: Os dados do cliente e do seu principal concorrente
  • Os dados do cliente e do seu principal concorrente: resolução
  • Gráficos Que Enganam
  • Qual o melhor gráfico para cada situação?
  • Exercício: construindo gráfico com eixo secundário
  • Construindo gráfico com eixo secundário: resolução
  • Novos Básicos
  • Quiz – Módulo 03

No quarto módulo, vamos aprender como elaborar relatórios a partir de dados quantitativos.

LISTA DE AULAS
  • Gráfico de Dispersão
  • Exercício: Gráfico de bolhas para mensurar 3 métricas
  • simultaneamente
  • Gráfico de bolhas para mensurar 3 métricas
  • simultaneamente: resolução
  • Correlação
  • Previsão Linear
  • Projetando resultado de taxa de conversão
  • Projetando resultado de taxa de conversão: resolução
  • Redação e Apresentação de Análise e Relatórios
  • Quiz – Módulo 04
  • Referências
  • Dê sua opinião sobre o curso

O curso de Introdução à Visualização de Dados é a terceira parte da Formação, conheça o conteúdo de seus 4 módulos abaixo:

Qual é a importância de ilustrar um dado?Qual é o melhor gráfico para cada situação? No primeiro módulo, vamos conhecer os fundamentos básicos da visualização de dados e sua importância para a Análise de Dados em diversas situações.

LISTA DE AULAS
  • Bem-Vindos!
  • A Visualização de Dados
  • Por que visualizar dados?
  • Princípios Visuais Básicos
  • Por Trás dos Gráficos: Os Dados
  • Criando Gráficos Simples
  • Dicas Práticas para Criação de Gráficos
  • Exercício: Monte o seu gráfico!
  • Resolução do Exercício
  • Quiz

No segundo módulo, o aluno conhece as possibilidades do Excel e do RawGraphs para a criação de planilhas, tabelas e gráficos atraentes e dinâmicos para visualização.

LISTA DE AULAS
  • Dominando a Tabela
  • Dominando a Tabela (II)
  • Exercício: Explorar os dados e tirar insights
  • Google Docs
  • Treinando o Olhar
  • Funções da cor na infografiada Viegas
  • RawGraphs
  • RawGraphs: Gráfico de Bolhas
  • RawGraphs: Trabalhando com mais de uma variável
  • Exercício: Gráficos avançados com Raw
  • Resolução do Exercício
  • Quiz

Dicas para evitar erros gráficos e as principais ferramentas do Google Maps são alguns dos destaques do terceiro módulo.

LISTA DE AULAS
  • Dica: Visualização de dados, por Fernanda Viegas
  • O Impacto das Visualizações
  • Exercício: erros em representações de dados
  • Erros em Representação de Dados: resolução
  • Evite erros em gráficos
  • Mapas para Visualização de Dados
  • Apresentando o Google MyMaps
  • Estilizando o Mapa: Primeira Parte
  • Estilizando o Mapa: Segunda Parte
  • Exercício: Crie seu mapa interativo
  • Criação de mapa interativo com o GoogleMyMaps:
  • resolução
  • Checagem e Revisão: Primeira parte
  • Checagem e Revisão: Segunda parte
  • Storytelling com dados
  • Quiz

No quarto, e último módulo, vamos conhecer o Tableau, um dos softwares mais populares para visualização de dados, entre outros temas.

LISTA DE AULAS
  • Dados, Visualização e Comunicação
  • Apresentação do Tableau e exemplos
  • A interface do Tableau Public
  • Criando gráficos simples no Tableau
  • Criando gráficos simples no Tableau II
  • Mapas no Tableau
  • Exercício: crie gráficos simples no Tableau
  • Criando gráficos simples no Tableau: resolução
  • Mapas complexos e filtros no Tableau
  • Visualizando informações mais complexas
  • Exercício: Criando visualizações mais complexas no
  • Tableau
  • Mapas eleitorais no Tableau: resolução
  • Mais Ferramentas para Explorar
  • O que achou do curso?

Ganhe gratuitamente o curso de Netlytic, ferramenta de monitoramento de mídias sociais:

Ganhe de graça o curso de Netlytic, ferramenta acadêmica de coleta de dados (Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Blogs) – mais 6 horas de conteúdo totalmente na faixa!

Bem-vindos

  • A Netlytic
  • Tipos de Planos
  • Coleta de Dados
  • Crie sua busca
  • Datasets e prévias
  • Aplicações
  • Quiz Módulo 01

 

Módulo 2

  • Busca no Twitter
  • Geolocalização na Netlytic
  • Estudando paisagens com a Netlytic
  • Coleta no Facebook
  • Coleta no YouTube
  • Coleta em blogs e textos externos
  • Tipos de Análise – Keywords
  • Explorando conversas online sobre vinho
  • Vamos interagir?
  • Quiz – Netlytic 02

Módulo 3

  • Vamos continuar estudando?
  • Tipos de Análise – Categorias
  • Conceitos básicos de redes
  • Tipos de Análise – Redes
  • Leitura – Análise de Redes
  • Tipos de Análise – Redes 2
  • Relatório
  • Quiz – Netlytic 03
  • Bibliografia

Receberei certificado?

Sim, a realização do combo dará direito ao certificado de 68 horas de curso de extensão online. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra do curso. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos online são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado será reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais [veja mais].

Uma ferramenta ou coleta de dados deixou de funcionar, e agora?

Com o argumento de garantir a segurança e privacidade dos dados, algumas plataformas têm alterado a política de suas APIs. Entretanto, a fim de contribuir com o aprendizado do aluno, o IBPAD oferece o máximo de alternativas na construção do curso, tais como inclusão de várias ferramentas e apresentação de métodos alternativos de observação/coleta/armazenamento dos dados. É pontuado, ainda, que as mudanças ocorridas estão fora do alcance do Instituto, que não se responsabiliza por eventuais descontinuidades de oferta de dados específicos.

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

Os cursos online do IBPAD foram desenvolvidos após dezenas de turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais outras pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, veja nossa política de descontos ou entre em contato conosco.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

Quero comprar um pacote de acesso ao curso para a minha empresa/instituição pública. É possível?

Sim, é possível e temos pacotes com preços especiais para empresas e instituições públicas. Entre em contato conosco.

Preciso ter experiência na área para aproveitar os cursos?

Não. O combo pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior. O primeiro curso, Monitoramento de Mídias Sociais, começa oferecendo noções básicas.

Quais são os tipos de aulas que compõem o curso?

Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo.

Preciso fazer todas as atividades na mesma semana que são lançadas?

Não. No início de cada curso, os módulos são disponibilizados semanalmente mas o aluno poderá fazer todas as atividades no seu tempo, com bastante elasticidade – 4 meses a partir da data de lançamento de cada curso.

Há avaliações, provas e notas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno marque como “Concluir Aula” todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação e feedback dos professores).

Quantas horas devo dedicar por semana?

Recomenda-se dedicar cerca de 3-6 horas para cada módulo. Entretanto, o aluno pode espaçar suas atividades por todo o período de disponibilidade do curso (até 4 meses).

Quais as formas de pagamento disponíveis?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Há desconto para estudantes?

Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros) para estudantes de graduação ou pós-graduação (lato e strictu sensu) que possuam projetos de pesquisa relacionados à temática do curso. Antes de efetuar a compra, nos envie um email com projeto ou pré-projeto de pesquisa que emitimos um voucher com o desconto.

Há desconto para professores?

Sim. Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros). Antes de fazer a compra, entre em contato conosco se apresentando e dizendo em qual instituição leciona que nós enviaremos o voucher.

Por quanto tempo poderei acessar cada curso do módulo?

Cada curso poderá ser acessado em até 6 meses desde seu lançamento.

O IBPAD também realiza cursos presenciais?

Sim, o IBPAD oferece periodicamente cursos em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, de acordo com a flutuação de demanda.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília

(11) 3042 0218 – São Paulo

(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro
Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

professoresdo curso

  • Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 2016) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” (Editora IBPAD, 2018). Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação.

  • Guilherme Storck

    Editor de Infografia da Gazeta do Povo. Trabalha com infográficos e visualizações de dados no jornal desde 2010. Designer pela UFPR, atua como gestor de projetos especiais interativos, como o “Guia dos Candidatos das Eleições 2016”, “Horário de Ônibus em Curitiba”, “10 anos da Lei Maria da Penha” e “Erva-Mate, o Ouro do Paraná”, ganhador do Malofiej em 2014. Incentivador do uso de dados na redação, colabora em reportagens baseadas em dados, da extração à visualização das informações. Participou de séries premiadas, como “Salários do TJ e MP no Paraná” (2016), “Crime sem castigo” (2013), “Polícia fora da lei” (2012) e “Retratos do Paraná” (2012).

  • Cristina Graciele Cardoso

    Estatística formada pela USP, pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM. Mais de 10 anos experiência atuando com inteligência analítica aplicada às mais diversas áreas do Marketing.

  • Jaqueline Buckstegge

    Pesquisadora do IBPAD, com foco em inteligência em mídias sociais e digital analytics. Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral.

  • Pedro Meirelles

    Analista de Pequisa Jr. no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados. Graduado em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, onde desenvolveu pesquisa sobre identidade nordestina nos sites de redes sociais. Já trabalhou na E.life, onde atendeu o portfólio da The Coca-Cola Company, atuando diretamente com o time de monitoramento, social CRM e SAC

  • Wesley Muniz

    Gerente de Business Intelligence no Bradesco. Publicitário atuando na área de digital há 7 anos, já tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA.

Cursos Relacionados

  • Análise de Redes para Mídias Sociais – Online

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    Utilizada tanto por Cientistas de Dados quanto por pesquisadores qualitativos, a Análise de Redes é uma das técnicas mais sofisticadas da atualidade. Que tal aprendê-la, utilizando dados de Mídias Sociais? Colete dados, gere visualizações e grafos, calcule métricas, encontre influenciadores e comunidades com ferramentas como Gephi e Netlytic.

     

     

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  • Netlytic – Online

    A Netlytic é uma das mais interessantes soluções para pesquisadores acadêmicos interessados em mídias sociais e uma excelente ferramenta de apoio para projetos comerciais com orçamentos menos robustos. Conheça a plataforma e aprenda a coletar dados do Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, blogs, feeds e CSVs.

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  • Monitoramento de Mídias Sociais – São Paulo

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    Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

    Quando: Em breve.

    2018
  • Etnografia em Mídias Sociais – Online

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    Sucesso em suas versões presenciais, o curso Etnografia em Mídias Sociais agora está disponível online. O curso é recomendado para profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online com a utilização de técnicas etnográficas. Estude já!

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