Combo: Monitoramento + Visualização + Estatística

Combo

Combo: Monitoramento + Visualização + Estatística

Online

Aprenda a  coletar, analisar, interpretar, visualizar e monetizar dados provenientes de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Blogs e notícias. Analise seus dados com técnicas Estatísticas e gere Visualizações poderosas! São 4 cursos totalizando 46 horas. Comece a estudar agora:

6x de R$117,33 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$887,00 R$704,00

Inscrições: ABERTAS
Início: Imediato

Descrição

Capacidades conceituais, técnicas e ferramentais para pesquisar analisar mídias sociais com fins mercadológicos ou acadêmicos

Ao longo do curso apresentaremos conceitos, técnicas, ferramentas, tutoriais, artigos exclusivos, leituras orientadas, quizzes, exercícios e trabalhos para capacitar profissionais de Comunicação, Administração, Marketing, Estatística, Visualização de Dados e áreas afins na análise de marcas, comportamentos, movimentações nas mídias sociais.

Concluindo o curso, o participante estará apto a enfrentar de forma confiante e criativa desafios como:

  • Planejar o monitoramento de keywords, canais, pessoas, locais e blogs em mídias sociais;
  • Sistematizar o passo a passo de um projeto de monitoramento de mídias sociais
  • Desenvolver propostas de serviços de monitoramento de mídias sociais para inteligência de mercado
  • Compreender e aplicar conceitos básicos de estatística no dia-a-dia dos resultados das campanhas e nas analises gerais para marcas
  • Entender as principais diferenças nos tipos de variáveis, como contínuas, categóricas, temporais, etc;
  • Analisar conjuntos de dados de maneira visual para melhor interpretar distribuições e variações;
  • Distinguir as principais categorias de gráficos e quando utilizá-los;
  • Aplicar o conhecimento usando ferramentas online e offline para criação e divulgação de trabalhos de visualização de dados.

Ferramentas

Ao longo dos cursos veremos tutoriais, estudos de caso ou mesmo módulos completos sobre ferramentas comerciais e acadêmicas de diferentes aplicações, custos e escopos, como:

  • Netlytic – ferramenta acadêmica de baixo custo com coleta de Twitter, Blogs, Instagram, Facebook e YouTube.
  • Netvizz – aplicativo para coleta de dados de páginas e grupos no Facebook.
  • Stilingue – ferramenta de monitoramento e inteligência de mídias sociais.
  • Scup – ferramenta de monitoramento e inteligência de mídias sociais.
  • mLabs – ferramenta de gestão e relatórios de mídias sociais.
  • Raw Graphs – ferramenta gratuita para visualização de dados.
  • Google Sheets – ferramenta tabular para análise e visualização de dados.
  • MyMaps – ferramenta para criação de mapas.
  • Tableau – ferramenta líder de visualização de dados de dashboard.

Mostraremos também aplicações pontuais de ferramentas como Issuecrawler, Bluenod, Uberlink, Voyant Tools, TAGS e oturas.

Conceitos

Ao longo do curso apresentaremos conceitos e noções sobre mídias sociais, pesquisa e inteligência de mercado, baseados em bibliografia de pesquisadores e profissionais – dos clássicos aos recém-lançados. Entre os conceitos, teremos:

  • O que define mídias sociais e redes sociais
  • O que é monitoramento de mídias sociais
  • Tipos de pesquisa: coleta, tipos de interpretação e número de casos
  • Pesquisa de mercado x monitoramento x social listening
  • Objetivos de Comunicação x KPIs x métricas
  • Mensuração e avaliação da comunicação
  • Pirâmide DIKW: dados, informação, conhecimento e sabedoria
  • Testes A/B
  • Amostragem
  • Frequência, Medidas de Distribuição e Resolução
  • Dispersão, Correlação e Previsão Linear
  • Visualização de Dados
  • Tipos de Gráficos
  • Grupos e Categorias na Visualização

Cada módulo dos cursos é composto por 9 a 24 aulas, de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana. O participante poderá fazer as atividades de cada curso até 6 meses.

O aluno faz seu próprio cronograma de estudo, mas sugerimos seguir o seguinte cronograma:

Cada módulo é composto de diversas aulas com formatos variados:

Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.

O curso de Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais é a primeira parte da Formação e já está disponível para acesso. É composto de 6 módulos de cursos e + módulos bônus de ferramentas. Conheça o conteúdo abaixo:

No primeiro módulo, apresentamos: o que são as mídias sociais; seus principais conceitos e elementos; o que é o monitoramento de mídias sociais; criação de keywords; briefing para diferentes entregas e negócios. Ao final do módulo, o aluno será capaz de criar queries de busca e fazer briefings de projetos de monitoramento.

LISTA DE AULAS

  • Da Pesquisa ao Monitoramento
  • Monitoramento, Mensuração, Pesquisa, Inteligência de Mercado
  • Mídias Sociais: definição e dados
  • Histórico das Mídias Sociais
  • Perfis, conexões, conteúdos
  • Mercados são Conversações
  • O Mercado de Monitoramento
  • Monitoramento ou Métricas
  • Pesquisas sobre o mercado
  • Briefing, Objetivos e Demanda de Informação
  • Refazendo briefings de relatórios públicos
  • Objetivos do Monitoramento
  • Objetivos da Comunicação
  • Exemplos de relatórios com diferentes objetivos
  • Hierarquia das Necessidades de Maslow
  • Tipos de Busca no Monitoramento – parte 1
  • Criando Keywords de Busca
  • Operadores de Busca no Twitter
  • Exercício na Twitter Search
  • A importância da busca/análise exploratória
  • Quiz Módulo 1
  • Exercício de Briefing e Keywords

No segundo módulo avançaremos nos tipos de buscas e coleta; uso da ferramenta Netylic; como escolher ferramentas; como funciona a análise de sentimento e vantagens de análise manual ou automatizada. Ao final do módulo, o aluno será capaz de criar um documento de critérios para análise de sentimento.

LISTA DE AULAS

  • Tutorial Netlytic
  • Criando conta no Netlytic
  • Leitura orientada – artigo com Netlytic
  • Tipos de Busca no Monitoramento – parte 2
  • Busca Geolocalizada no Netlytic
  • Relatório de Geolocalização – exemplo
  • Reconhecimento de Imagem
  • Tipos de Ferramentas
  • Perfil do Profissional de Monitoramento
  • Escolhendo uma Ferramenta – parte 1
  • Escolhendo uma Ferramenta – parte 2
  • Ferramentas – Rankings
  • Análise de Sentimento
  • Tipos de Sentimento automático
  • Estudo – Sentimento Manual x Automático
  • Leitura Orientada – Análise de Sentimento
  • Quiz Módulo 2
  • Exercício – Critérios de Sentimento

terceiro módulo avança na geração de inteligência: como pensar tags, categorias e temas de forma inteligente com quatro táticas diferentes; como construir regras para classificação e alertas; e tipos de análise. No final do módulo, o participante será capaz de produzir sua própria árvore de tags.

LISTA DE AULAS

  • Classificação: Táticas e Tags – parte 1
  • Classificação: Decomposição e Demanda
  • Classificação: Táticas e Tags – parte 2
  • Classificação: Descoberta e Implementação
  • Exemplo de Relatório – Emoções
  • Exemplo de Relatório – Personas
  • Regras
  • Tabela de exemplo de regras
  • Databrokers: GNIP e Datasift
  • Analisando – dos dados ao conhecimento
  • Pirâmide DIKW
  • Tipos de Análise
  • Espontaneidade no monitoramento de mídias sociais
  • Quiz – Módulo 3
  • Exercício – Árvore de Tags

Módulo Bônus – Scup. Aprenda a usar a ferramenta Scup Social para aplicar os aprendizados em monitoramento e inteligência de mídias sociais. Lançamento: 20/02.

Módulo Bônus – Stilingue. Aprenda a usar a ferramenta Stilingue para aplicar os aprendizados em monitoramento e inteligência de mídias sociais. Lançamento: 20/02

Módulo Bônus – mLabs. Aprenda a usar a ferramenta mLabs para aplicar os aprendizados em monitoramento e inteligência de mídias sociais. Lançamento: 20/02

No quarto módulo, o curso apresenta tipologia de relatórios e tipos de entregas relacionadas a estudos de conteúdo, imagem e fluxo de conteúdo. O participante fará exercício de análise ao final do módulo.

LISTA DE AULAS

  • Métodos Digitais
  • Sete Camadas da Social Media Analytics
  • Correlação de palavras para analisar conversas
  • Text Analytics e Linguística de Corpus
  • Usando a Voyant Tools com Monitoramento
  • Tipos de Entregas e Relatórios
  • Tipologia e Exemplos de Relatórios
  • Relatórios x Infográficos
  • Repositório de Relatórios
  • Criando relatórios e alertas diários
  • Monitoramento por imagem
  • Monitoramento para otimização de conteúdo
  • Análise de monitoramento por horário
  • Clipping no Monitoramento
  • Quiz – Módulo 4
  • Exercício de Análise
  • Gerenciamento de Processos

O módulo bônus de Monitoramento Eleitoral, com professores Cientistas Políticos, trará técnicas, ferramentas e conceitos específicos para o profissional interessado em acompanhar, monitorar e gerar informações estratégicas e rápidas nas eleições. Lançamento: 27/02

LISTA DE AULAS

  • Monitoramento pra Eleições – o que muda?
  • Cases Internacionais
  • Case Debate Eleitoral
  • O que e onde monitorar?
  • Monitoramento e Legislação Eleitoral
  • Como escolher ferramentas?
  • Montando Equipe
  • Tags, Temas – o que analisar?
  • Tipos de Entregas – Alertas, Planejamento de Campanha, Sumário, Crise
  • Fakes, Robôs e Ciborgues
  • Além do quê – Quem está falando
  • Detratores – A opinão de todo mundo vale igual?
  • Integrando com Pesquisa de Intenção, Opinião Pública
  • Campanhas Eleitorais
  • Quiz – Módulo Bônus

quinto módulo traz orientações sobre construção de relatórios de benchmarking; táticas de prospecção; relatórios de eventos; SAC e CRM. Ao final, exercício de mapeamento e gestão de riscos. Lançamento: 06/03.

LISTA DE AULAS

  • Tomada de Decisão no Monitoramento
  • Relatório de Benchmarking
  • Artigo sobre Benchmarking
  • Exemplo – relatório de benchmarking
  • Relatório de Evento
  • Artigo sobre monitoramento de Eventos
  • SAC
  • Leitura Orientada – SAC e Social CRM
  • Relatório de Crise
  • Criando indicadores de crise
  • Gerenciamento de Reputação
  • Monitoramento para Métricas
  • Quiz – Módulo 5
  • Exercício – Mapeamento e Gestão de Riscos

último módulo traz conteúdo sobre uso de monitoramento para métricas e performance; influenciadores; ferramentas de apoio; precificação e job description. Por fim, o participante receberá orientações para a produção do trabalho final.

Monitoramento para Métricas
Escolhendo Métricas
Consciência de marca
Medindo Exposição de mídia
Mensuração de ROI

Configurando ferramenta para identificar influenciadores
Influenciadores – tipologias
Escolhendo gráficos e visualizações
Tutorial – Netvizz
Monitoramento e Análise de Redes

Job Description
Precificação
100 Fontes de Monitoramento
Quiz – Módulo 6
Produção de Relatório

O curso de Estatística Básica para Comunicadores é a segunda parte da Formação, conheça o conteúdo de seus 4 módulos abaixo:

No primeiro módulo, vamos conhecer as diferenças entre a prática da Estatística e da Análise de Dados, e de que forma eles estão presentes no planejamento em Comunicação.

LISTA DE AULAS
  • Apresentação professora e Objetivos
  • Comunicação x Análise de Dados
  • O que é estatística e como se divide
  • Habilidades para ser um “consumidor de dados”
  • Estatística na comunicação, mas e a comunicação nas estatísticas?
  • Fontes e Tipos de Dados
  • BI: definições e recursos necessários
  • Uma ferramenta gratuita para B.I.
  • perguntas de fixação de conteúdo 1

No segundo módulo, conheceremos a ideia de amostragem e como podemos aplicá-la no monitoramento de redes sociais. 

LISTA DE AULAS
  • O que é Amostragem
  • Amostragem – Conceitos básicos
  • Exemplos Práticos de Amostragem e Margem de Erro
  • Ferrero Rocher
  • Amostragem – Aplicação em Monitoramento
  • Aplicação de amostragem em monitoramento
  • O uso da amostragem em pesquisas (IBGE e outros)
  • Testes A/B – Primeira Parte
  • Testes A/B – Segunda Parte
  • Testes A/B e suas aplicações
  • Testes A/B: Haja assunto!
  • Quiz

No terceiro módulo, vamos conhecer os principais tipos de visualização gráfica de dados quantitativos que podem ser usados em diversos tipos de projetos de Comunicação.

LISTA DE AULAS
  • Frequências
  • exercício 1
  • resolução exercício 1
  • Medidas de Tendência Central
  • exercício 2
  • resolução exercício 2
  • Medidas de Distribuição
  • exercício 3
  • resolução exercício 3
  • Medidas de Dispersão
  • exercício 4
  • resolução exercício 4
  • Gráficos que enganam
  • Qual o melhor gráfico para cada situação?
  • exercício 5
  • resolução exercício 5
  • Novos “básicos”

No quarto módulo, vamos aprender como elaborar relatórios a partir de dados quantitativos.

LISTA DE AULAS
  • Gráfico de dispersão e bolhas
  • Exercício 1
  • Resolução exercício 1
  • Correlação
  • Previsão (regressão linear)
  • Exercício 2
  • Resolução exercício 2
  • Redação e Apresentação de Análise e Relatórios
  • Lista de Links e Bibliografia
  • Quiz – Módulo 04

O curso de Introdução à Visualização de Dados é a terceira parte da Formação, conheça o conteúdo de seus 4 módulos abaixo:

Qual é a importância de ilustrar um dado?Qual é o melhor gráfico para cada situação? No primeiro módulo, vamos conhecer os fundamentos básicos da visualização de dados e sua importância para a Análise de Dados em diversas situações.

LISTA DE AULAS
  • Bem-Vindos
  • Introdução à visualização de dados
  • Porque visualizar dados?
  • Princípios básicos da representação visual
  • Função de cada tipo de gráfico
  • Por trás de todo gráfico: os dados
  • Criando gráficos simples com excel/sheets
  • Gráficos simples a partir de tabelas simples
  • Resolução do exercício
  • Dicas práticas para criação de gráficos
  • Quiz

No segundo módulo, o aluno conhece as possibilidades do Excel e do RawGraphs para a criação de planilhas, tabelas e gráficos atraentes e dinâmicos para visualização.

LISTA DE AULAS
  • Dominando a tabela
  • Dominando a tabela (II)
  • Visualizações simples com excel
  • Explorar os dados e retirar 5 insights
  • Treinando o olhar: gráficos com mais de uma variável
  • Vídeo: Visualização de dados, com Fernanda Viegas
  • Apresentando RawGraphs
  • Usando RawGraphs – Bolhas
  • Usando RawGraphs – Treemap
  • Criando gráficos avançados com Raw Graphs
  • Quiz

Dicas para evitar erros gráficos e as principais ferramentas do Google Maps são alguns dos destaques do terceiro módulo.

LISTA DE AULAS
  • O Impacto das Visualizações
  • Visualização Ruins
  • Visualização Ruins – como identificar?
  • Evite erros em gráficos
  • Mapas para visualizar dados
  • Apresentando o Google MyMaps
  • Estilizando o mapa de acordo com os dados
  • Criação de mapa interativo com o GoogleMyMaps
  • Checagem e revisão das informações
  • Infografia e visualização de dados
  • Dados, Visualização e Comunicação

No quarto, e último módulo, vamos conhecer o Tableau, um dos softwares mais populares para visualização de dados, entre outros temas.

LISTA DE AULAS
  • Criando gráficos com Tableau
  • A interface do Tableau Public
  • Criando gráficos simples no Tableau
  • Cases de Visualização
  • Visualizando grande quantidade de informações
  • Criando gráficos mais complexos no Tableau
  • Mapas no Tableau
  • Mais Ferramentas para Explorar
  • Quiz
  • Considerações finais
  • Recursos e dicas

Ganhe gratuitamente o curso de Netlytic, ferramenta de monitoramento de mídias sociais:

Ganhe de graça o curso de Netlytic, ferramenta acadêmica de coleta de dados (Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Blogs) – mais 6 horas de conteúdo totalmente na faixa!

Bem-vindos

  • A Netlytic
  • Tipos de Planos
  • Coleta de Dados
  • Crie sua busca
  • Datasets e prévias
  • Aplicações
  • Quiz Módulo 01

 

Módulo 2

  • Queries no Twitter
  • Localização na Netlytic
  • Netlytic para Twitter/Instagram
  • Coleta no Facebook
  • Coleta no YouTube
  • Coleta de RSS/importação de texto
  • Tipo de Análises – Keywords
  • Quiz Módulo 02

Módulo 3

  • Tipo de Análises – Categorias
  • Criando categorias
  • Análise Própria (Croasonho)
  • Tipo de Análises – ARS
  • Conceitos básicos de ARS
  • Tipo de Análises – ARS 2
  • Relatório
  • Pra onde seguir
  • Continue inspirado
  • Bibliografia

Receberei certificado?

Sim, a realização do combo dará direito ao certificado de 68 horas de curso de extensão online. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra do curso. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos online são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado será reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais [veja mais].

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

Os cursos online do IBPAD foram desenvolvidos após dezenas de turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais outras pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, veja nossa política de descontos ou entre em contato conosco.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

Quero comprar um pacote de acesso ao curso para a minha empresa/instituição pública. É possível?

Sim, é possível e temos pacotes com preços especiais para empresas e instituições públicas. Entre em contato conosco.

Preciso ter experiência na área para aproveitar os cursos?

Não. O combo pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior. O primeiro curso, Monitoramento de Mídias Sociais, começa oferecendo noções básicas.

Quais são os tipos de aulas que compõem o curso?

Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo.

Preciso fazer todas as atividades na mesma semana que são lançadas?

Não. No início de cada curso, os módulos são disponibilizados semanalmente mas o aluno poderá fazer todas as atividades no seu tempo, com bastante elasticidade – 4 meses a partir da data de lançamento de cada curso.

Há avaliações, provas e notas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno marque como “Concluir Aula” todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação e feedback dos professores).

Quantas horas devo dedicar por semana?

Recomenda-se dedicar cerca de 3-6 horas para cada módulo. Entretanto, o aluno pode espaçar suas atividades por todo o período de disponibilidade do curso (até 4 meses).

Quais as formas de pagamento disponíveis?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Há desconto para estudantes?

Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros) para estudantes de graduação ou pós-graduação (lato e strictu sensu) que possuam projetos de pesquisa relacionados à temática do curso. Antes de efetuar a compra, nos envie um email com projeto ou pré-projeto de pesquisa que emitimos um voucher com o desconto.

Há desconto para professores?

Sim. Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros). Antes de fazer a compra, entre em contato conosco se apresentando e dizendo em qual instituição leciona que nós enviaremos o voucher.

Por quanto tempo poderei acessar cada curso do módulo?

Cada curso poderá ser acessado em até 6 meses desde seu lançamento.

O IBPAD também realiza cursos presenciais?

Sim, o IBPAD oferece periodicamente cursos em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, de acordo com a flutuação de demanda.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília

(11) 3042 0218 – São Paulo

(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro
Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

professoresdo curso

  • Guilherme Storck

    Editor de Infografia da Gazeta do Povo. Trabalha com infográficos e visualizações de dados no jornal desde 2010. Designer pela UFPR, atua como gestor de projetos especiais interativos, como o “Guia dos Candidatos das Eleições 2016”, “Horário de Ônibus em Curitiba”, “10 anos da Lei Maria da Penha” e “Erva-Mate, o Ouro do Paraná”, ganhador do Malofiej em 2014. Incentivador do uso de dados na redação, colabora em reportagens baseadas em dados, da extração à visualização das informações. Participou de séries premiadas, como “Salários do TJ e MP no Paraná” (2016), “Crime sem castigo” (2013), “Polícia fora da lei” (2012) e “Retratos do Paraná” (2012).

  • Jaqueline Buckstegge

    Pesquisadora do IBPAD, com foco em inteligência em mídias sociais e digital analytics. Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral.

  • Pedro Meirelles

    Analista de Pequisa Jr. no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados. Graduado em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, onde desenvolveu pesquisa sobre identidade nordestina nos sites de redes sociais. Já trabalhou na E.life, onde atendeu o portfólio da The Coca-Cola Company, atuando diretamente com o time de monitoramento, social CRM e SAC

  • Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) e doutorando (UMESP) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, FBB etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais e Mídias Sociais: Saberes e Representações. Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação (Social Figures, Flagcx, Coworkers e outras).

  • Wesley Muniz

    Gerente de Business Intelligence no Bradesco. Publicitário atuando na área de digital há 7 anos, já tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA.

  • Cristina Graciele Cardoso

    Estatística formada pela USP, pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM. Mais de 10 anos experiência atuando com inteligência analítica aplicada às mais diversas áreas do Marketing.

Cursos Relacionados

  • Análise de Redes para Mídias Sociais – Online

    6x de R$91,50 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Utilizada tanto por Cientistas de Dados quanto por pesquisadores qualitativos, a Análise de Redes é uma das técnicas mais sofisticadas da atualidade. Que tal aprendê-la, utilizando dados de Mídias Sociais? Colete dados, gere visualizações e grafos, calcule métricas, encontre influenciadores e comunidades com ferramentas como Gephi e Netlytic.

    Nova turma começa em 6 de março. Inscreva-se abaixo:

    Imediato
    Promoção!
  • Netlytic – Online

    A Netlytic é uma das mais interessantes soluções para pesquisadores acadêmicos interessados em mídias sociais e uma excelente ferramenta de apoio para projetos comerciais com orçamentos menos robustos. Conheça a plataforma e aprenda a coletar dados do Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, blogs, feeds e CSVs.

    Imediato
  • Monitoramento de Mídias Sociais – São Paulo

    6x de R$148,33 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

    Quando: 12 e 19 de maio de 2018 das 09:00 às 17:30.

    Local: FYI Learning Solutions, Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo – SP

    2018
  • Etnografia em Mídias Sociais – Online

    3x de R$116,33 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Sucesso em suas versões presenciais, o curso Etnografia em Mídias Sociais agora está disponível online. O curso é recomendado para profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online com a utilização de técnicas etnográficas. Estude já!

    Imediato
    Promoção!

OutrasInformações