Dados para Relações Governamentais – online

Promoção!

Dados para Relações Governamentais – online

Dentro de um mercado que utiliza inteligência tanto enquanto produto como insumo para atuação, como é o caso de Relações Governamentais, é necessário expertise e agilidade por parte dos profissionais dentro de etapas “meio” na construção de valor.
O curso ensina as principais ferramentas de análise de dados disponíveis, de forma gratuita, principalmente operacionalizando Excel,  através de prática constante e exercícios resultantes em produtos recorrentes no mercado.

Formato: Aulas ao vivo às terças e quintas

Quando: 20, 22, 27, 29 de outubro, 03 e 05 de novembro

Horário: das 19h às 21h

 

4x de R$97,50 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$450,00 R$389,99

Inscrições: FECHADAS
Início: 20/10

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e nós lhe avisaremos quando o curso estiver disponível

Descrição

Objetivos do curso

Introduzir e capacitar alunos na gestão de dados de relações governamentais através do Excel.

Carga horária

12 horas

Qual será o formato da aula

As aulas são ao vivo, mas todas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma do aluno.

A quem se destina

Estudantes e profissionais de que tenham foco ou estejam alocados em trabalhos de análise de dados provenientes de Relações Governamentais e áreas correlatas de todos os níveis, mas não tenham experiência com gestão de Excel.

A quem NÃO se destina

Estudantes e profissionais com noções básicas de Excel ou de softwares correlatos de gestão e análise de dados.

Você vai sair do curso capaz de

Importar e explorar bases de dados provenientes dos diversos níveis de análise em relações governamentais, como redes sociais, proposições legislativas, orçamento público ou gestão de relacionamentos
Utilizar as principais fórmulas disponíveis no Excel para análise de dados
Elaborar tabelas dinâmicas, gráficos e dashboards de análise

O que você precisa para o curso

Noção básica dos produtos e insumos
Familiaridade com as principais fontes de dados em Relações Governamentais;
Computador pessoal com Excel (2010, 2013 ou 2016) instalado
Vontade e animação o/

1. Overview do Excel

Exploração inicial do programa e familiarização com os principais elementos e possibilidades de utilização
1.1. Principais Menus
1.2. Planilhas e Características de Bancos de Dados

2. Construção de Bancos de Dados em Relações Governamentais

Organização de dados disponíveis em formatos apropriados para análise, conforme lógica do software.
2.1 Importação de dados
2.2 Principais estruturas de dados: planilhas, células e conjuntos de dados
2.3 Modelagem de Bancos: filtros, congelamento, conjunto de dados, validação e remoção duplicados, texto para coluna

3. Exploração de Dados

Análise de dados a partir de dados extraídos como insumo de análise em Relações Governamentais, focando em orçamento público, produção legislativa e gestão de relacionamentos. Exploração das principais fórmulas utilizadas em análises cotidianas, elaboração de tabelas dinâmicas e desenvolvimento de gráficos apropriados a cada tipo de variável.
3.1 Principais fórmulas: lógica, texto, data, pesquisa e referência, matemática e estatística
3.2 Tabela Dinâmica
3.3 Gráficos: linha, coluna, barras, pizza, combinações

4. Construção de Templates

Exploração de elementos visuais e estéticos do Excel, assim como automatização de análise de dados.

4.1 Produção Legislativa
4.2 Orçamento Público
4.3 CRM

5. Construção de Dashboards

Elaboração de telas e hubs de consulta real time para insumos de atuação em Relações Governamentais

5.1 Vinculação entre planilhas
5.2 Construção de Dashboards: visual x inserção de fórmulas

6. Compartilhamento de Informações

Introdução básica às possibilidades das ferramentas Google e similaridades entre elementos de análise

6.1 GDrive – Planilhas online
6.2 Data Studio

Edifício Prime | Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

Como sei que minha inscrição foi confirmada?

Caso tenha optado por pagamento via PagSeguro, após a confirmação da compra, em até 2 (dois) dias úteis, você receberá um e-mail de nossa equipe com a confirmação de sua inscrição.

Se seu pagamento foi por transferência, pedimos que envie o comprovante para o contato@ibpad.com.br e, assim que o pagamento for reconhecido por nossa equipe financeira, lhe enviamos a confirmação.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília
(11) 3042 0218 – São Paulo
(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro

Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de curso de extensão, com a carga horária específica delimitada na página do curso. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco pelo contato@ibpad.com.br.

Para a certificação, há avaliações, provas e notas?

Os cursos são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. Certificados serão concedidos a alunos com presença superior a 75% das aulas.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos presenciais são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC. 

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais. 

Já fiz curso em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

Os cursos presenciais do IBPAD são constantemente ajustados após feedbacks, repensando exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Ainda, nossos professores são escolhidos enquanto referências no mercado de trabalho em suas respectivas áreas.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

O pagamento de minha inscrição será feita por minha empresa/instituição. Como devo proceder?

Para a cobrança e emissão de Notas Fiscais em nome de empresas ou instituições, é só entrar em contato conosco e nossa equipe lhe ajudará.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

O IBPAD também tem cursos online?

 

Sim! Confira mais clicando aqui.

Como funciona os cursos online com aula ao vivo?

O Instituto utilizará uma plataforma de sala de aula online para ministrar os cursos e após alguns dias a gravação da aula fica disponível para os alunos.

Sim! Confira mais clicando aqui.

Como as turmas de cursos presenciais e online ao vivo são confirmadas?

Nos cursos presenciais e online ao vivo temos um número mínimo de alunos para confirmar a turma. Com o tempo de inscrição estudamos as possibilidades de confirmação do curso e em até 10 dias antes do curso, você receberá o e-mail de confirmação.

professoresdo curso

  • Marcelo Pimentel

    Cientista Político, mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília trabalha há 7 anos na área de Pesquisa e Relações Governamentais. Atualmente é Analista da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

  • Rebeca Garcia

    Analista de Pesquisa Jr. no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados. Graduanda em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade de Brasília. Participa do Laboratório de Estudo de Efeitos Midiáticos da UnB.

Alguns Depoimentos

Veja o que falaram desse curso

OutrasInformações