Dashboards com Google Data Studio

Dashboards com Google Data Studio

Online

 

Dashboards são painéis de controle e gestão, usados para acompanhamento contínuo de métricas, KPIs e informações no contexto da comunicação e marketing. O mini-curso Dashboards com Google Data Studio apresenta passo a passo de como planejar e criar suas primeiras dashboards com ferramenta aberta da Google.

Lançamento do novo conteúdo dia  03 de julho de 2020!

R$89,90

Inscrições: ABERTAS
Início: Imediato

Descrição

Objetivo

O objetivo do curso é introduzir os participantes no uso da poderosa ferramenta Google Data Studio, da seleção de fontes de dados até a exportação de relatórios, incluindo a seleção de gráficos, filtros e mapas.

Carga Horária

2 horas

A quem se destina

Comunicadores (Jornalistas, Relações Públicas, Publicitários, etc), Analistas de Marketing e Mídias Sociais

Você vai sair do curso capaz de

– Criar e gerenciar relatórios no Data Studio
– Selecionar Métricas, Gráficos e Filtros
– Criar e exportar relatórios com a ferramenta

O que você precisa para o curso

Computador e acesso à internet.

Módulo 1

  • Bem-vindos
  • Por que aprender Datastudio?
  • Por que aprender Datastudio? II
  • Apresentação do curso
  • Criando seu primeiro dashboard
  • Ajuste de variáveis na conexão de dados
  • Gráficos de visão geral
  • gráfico de barra e linha temporal
  • Marcador e métricas personalizadas
  • Adicionar página, gráfico rosca, árvore e coluna

Módulo 2

  • Mapas
  • Agregar datas, filtros e linha de tendência
  • Gráfico de dispersão
  • Exportação de dados
  • Voltando ao briefing
  • Página oculta e perguntas finais e tabelas
  • Mais sobre filtros e expressões regulares

Módulo 3

  • Layout
  • Layout II
  • Compartlihando dashboard
  • Exportar dashboard em PDF
  • Acompanhamento de acessos ao dashboard (Google Analytics)
  • Gráficos da comunidade
  • Campos calculados e funções texto
  • Conectores de dados
  • Vamos continuar estudando? Bibliografia e links importantes

Como sei que minha inscrição foi confirmada?

Caso tenha optado por pagamento via PagSeguro, após a confirmação da compra, em até 2 (dois) dias úteis, você receberá um e-mail de nossa equipe com a confirmação de sua inscrição.

Se seu pagamento foi por transferência, pedimos que envie o comprovante para o contato@ibpad.com.br e, assim que o pagamento for reconhecido por nossa equipe financeira, lhe enviamos a confirmação.

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de curso de extensão, com a carga horária específica delimitada na página do curso. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco pelo contato@ibpad.com.br.

Para a certificação, há avaliações, provas e notas?

Os cursos são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. Certificados serão concedidos a alunos com presença superior a 75% das aulas.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos presenciais são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

Os cursos online do IBPAD foram desenvolvidos após dezenas de turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

O pagamento de minha inscrição será feita por minha empresa/instituição. Como devo proceder?

Para a cobrança e emissão de Notas Fiscais em nome de empresas ou instituições, é só entrar em contato conosco e nossa equipe lhe ajudará.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília
(11) 3042 0218 – São Paulo
(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro

Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

professoresdo curso

  • Rebeca Garcia

    Analista de Pesquisa Jr. no Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados. Graduanda em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade de Brasília. Participa do Laboratório de Estudo de Efeitos Midiáticos da UnB.

OutrasInformações