Dashboards com Google Data Studio

Dashboards com Google Data Studio

Online

 

Dashboards são painéis de controle e gestão, usados para acompanhamento contínuo de métricas, KPIs e informações no contexto da comunicação e marketing. O mini-curso Dashboards com Google Data Studio apresenta passo a passo de como planejar e criar suas primeiras dashboards com ferramenta aberta da Google.

R$0,00

Inscrições: ABERTAS
Início: Imediato

Descrição

Objetivo

O objetivo do curso é introduzir os participantes no uso da poderosa ferramenta Google Data Studio, da seleção de fontes de dados até a exportação de relatórios, incluindo a seleção de gráficos, filtros e mapas.

Carga Horária

2 horas

A quem se destina

Comunicadores (Jornalistas, Relações Públicas, Publicitários, etc), Analistas de Marketing e Mídias Sociais

Você vai sair do curso capaz de

– Criar e gerenciar relatórios no Data Studio
– Selecionar Métricas, Gráficos e Filtros
– Criar e exportar relatórios com a ferramenta

O que você precisa para o curso

Computador e acesso à internet.

Módulo 01

  • Boas vindas
  • Conhecendo o Google Data Studio
  • Criar e Gerenciar Relatórios (Dashboards)
  • Editor de Relatórios
  • Fontes de Dados
  • Criação e Edição de Fontes de Dados
  • Conectores de Dados
  • Tipos de Gráficos
  • Quiz Módulo 01

Módulo 02

  • Criando o primeiro Dashboard
  • Dimensões e Métricas
  • Criando Campos Calculados
  • Criando Gráficos
  • Trabalhando com Controle de Período
  • Trabalhando com Filtros
  • Trabalhando com Mapas
  • Vamos interagir?
  • Quiz Módulo 02

Módulo 03

  • Exportando Dados a partir dos Gráficos
  • Compartilhando Relatórios
  • Níveis de Permissão
  • Exportando Relatórios em PDF
  • Estilizando Modelos Prontos
  • Quiz Módulo 03
  • Vamos continuar estudando?
  • Bibliografia
  • Exercício final

Como sei que minha inscrição foi confirmada?

Caso tenha optado por pagamento via PagSeguro, após a confirmação da compra, em até 2 (dois) dias úteis, você receberá um e-mail de nossa equipe com a confirmação de sua inscrição.

Se seu pagamento foi por transferência, pedimos que envie o comprovante para o contato@ibpad.com.br e, assim que o pagamento for reconhecido por nossa equipe financeira, lhe enviamos a confirmação.

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de curso de extensão, com a carga horária específica delimitada na página do curso. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco pelo contato@ibpad.com.br.

Para a certificação, há avaliações, provas e notas?

Os cursos são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. Certificados serão concedidos a alunos com presença superior a 75% das aulas.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos presenciais são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

Os cursos online do IBPAD foram desenvolvidos após dezenas de turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

O pagamento de minha inscrição será feita por minha empresa/instituição. Como devo proceder?

Para a cobrança e emissão de Notas Fiscais em nome de empresas ou instituições, é só entrar em contato conosco e nossa equipe lhe ajudará.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília
(11) 3042 0218 – São Paulo
(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro

Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

professoresdo curso

  • Roberta Cardoso

    Analista de Dados com foco em tecnologia e inteligência digital. Graduanda em Banco de Dados, com ênfase em Business Intelligence e Big Data pelo Instituto Infnet, entusiasta da Ciência de Dados e certificada pelo Google em Análise de Dados utilizando ferramentas da Google Cloud Platform.

Cursos Relacionados

  • Entrevistas IBPAD

    Entrevistas com profissionais e cientistas que estão construindo o futuro da pesquisa e análise dados – feitas também por profissionais e cientistas que estão construindo o futuro da pesquisa e análise dados. Temas como etnografia, análise de redes para organizações, jornalismo de dados, inteligência de mídias sociais pelo Brasil, ativismo com dados e muitos outros. Tudo isto gratuito para promover a conversa e o papo! Novas entrevistas todos os meses. Inscreva-se:

    Imediato
  • Promoção!
  • Netlytic – Online

    A Netlytic é uma das mais interessantes soluções para pesquisadores acadêmicos interessados em mídias sociais e uma excelente ferramenta de apoio para projetos comerciais com orçamentos menos robustos. Conheça a plataforma e aprenda a coletar dados do Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, blogs, feeds e CSVs.

    EM BREVE
  • Estatística Básica para Comunicadores – online

    Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

    Imediato
    Promoção!

OutrasInformações