Entrevistas IBPAD

Online

Entrevistas com profissionais e cientistas que estão construindo o futuro da pesquisa e análise dados – feitas também por profissionais e cientistas que estão construindo o futuro da pesquisa e análise dados. Temas como etnografia, análise de redes para organizações, jornalismo de dados, inteligência de mídias sociais pelo Brasil, ativismo com dados e muitos outros. Tudo isto gratuito para promover a conversa e o papo! Novas entrevistas todos os meses. Inscreva-se:

R$0,00

Inscrições: ABERTAS
Início: Imediato

Descrição

Entrevistas

Rosane Borges (Professora/Pesquisadora no CELACC-USP) por Agnes Cruz

Sérgio Amadeu (Professor/Pesquisador no UFABC / Wikilab) por Agnes Cruz

Silvana Bahia (Fundadora do Olabi Makerspace) por Agnes Cruz

Tukufu Zuberi (Professor/Pesquisador – Universidade da Pensilvânia) por Agnes Cruz

Ana Célia Costa (Consultora) por Artur Araújo

José Calasanz (Analista de Mídias Sociais – Grupo Mônaco) por Artur Araújo

Luis Gomes (Diretor de Arte e Professor – Griffo / UNAMA) por Artur Araújo

Eduardo Vicente (Desenvolvedor – Operação Serenata de Amor) por Brenda Espíndula

Fernanda Távora (Pesquisadora no DataLabe) por Brenda Espíndula

Natália Mazotte (Coordenadora da Escola de Dados) por Brenda Espíndula

Renata Mieli (Coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) por Brenda Espíndula

Juliano Spyer (Pesquisador – UCL) por Gustavo Prista

Lydia Caldana (Pequisadora – Box1824) por Gustavo Prista

Roberta Campos (Professora/Pesquisadora – COPPEAD/UFRJ) por Gustavo Prista

Rodolfo Wadovski (Pesquisador – COPPEAD/UFRJ) por Gustavo Prista

Raquel Scrivano (Head – KOLab) por Janderson Pereira Toth

Talles Pinho (Estagiário – Coca-Cola Brasil) por Janderson Pereira Toth

Felipe Proto (Gerente BI – iProspect) por Juliana Freitas

Greice Nascimento (Inteligência Competitiva – Globo Rádio) por Juliana Freitas

Manoel Marcondes Neto (Cofundador do Observatório da Comunicação Institucional) por Juliana Vilas

Janna Joceli (Coord. iNova Media Lab – Universidade Nova de Lisboa) por Tarcízio Silva

Pedro Barciela (Consultor Político) por Tarcízio Silva

Caio Ribeiro de Souza (Analista de Dados – Nokia) por Roberta Cardoso

Edward Leoni (Desenvolvedor – Pixel Fusion) por Roberta Cardoso

e muito + nomes em breve

 

Cursos Relacionados

  • Netlytic – Online

    A Netlytic é uma das mais interessantes soluções para pesquisadores acadêmicos interessados em mídias sociais e uma excelente ferramenta de apoio para projetos comerciais com orçamentos menos robustos. Conheça a plataforma e aprenda a coletar dados do Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, blogs, feeds e CSVs.

    Imediato
  • Formação de Analista de Inteligência e Pesquisa em Mídias Sociais: monitoramento + redes + etnografia

    6x de R$183,17 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    São três cursos completos com 68 horas de atividades de fevereiro a abril! Faça no seu tempo as mais de 340 aulas começando imediatamente. Aprenda todas as fases do trabalho de inteligência e pesquisa em mídias sociais: coleta de dados; escolha e configuração de ferramentas; análise de sentimento; classificação e categorização; visualização; criação de redes e grafos; análise de perfis; descrição densa e mais. Tudo isto para se transformar em informação acionável em tempo real e/ou em relatórios inovadores.

    São cases, tutoriais e aulas com ferramentas como Gephi, Stilingue, Scup, mLabs, Netlytic, Netvizz, Issuecrawler, NodeXL, Voyant Tools e outras. Liderando as aulas, professores com formação mercadológica e acadêmica em agências e empresas referências na área.

    Imediato
    Combo
  • Gestão da Inteligência em Comunicação Digital – Curso Online

    3x de R$96,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Como entender, vender e organizar o fluxo de projetos de monitoramento, pesquisa e B.I. em agências e consultorias digitais? O curso apresentará noções, conceitos, ferramentas e técnicas úteis para gestores, profissionais de atendimento, projetos e vendas no processo de prospecção e gestão de serviços de inteligência digital e business intelligence.

    Quando:  EM BREVE! Adicione seu email na lista de espera para receber desconto especial no lançamento

    Imediato

OutrasInformações