Estatística Básica para Comunicadores – online

Promoção!

Estatística Básica para Comunicadores – online

Online

Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

R$190,00 R$179,00

Inscrições: ABERTAS
Início: Imediato

Descrição

Objetivos do curso

Ampliar o entendimento e capacidade de aplicação de métricas básicas, conceitos estatísticos e gráficos tecnicamente adequados em relatórios, planejamentos e questionamentos envolvendo informações analíticas de campanhas e marcas.

A quem se destina

  • Ideal para quem tem formação de humanas e é cliente ou fornecedor de informações analíticas em agencias de publicidade ou áreas de marketing
  • Analistas de Monitoramento, B.I., Mídia, planejamento, marketing

A quem NÃO se destina

  • Pesquisadores Acadêmicos da área de Estatística ou correlatas
  • Profissionais com formação já com larga experiência em analise numérica de dados

Carga horária

8 horas

Você vai sair do curso capaz de

Compreender e aplicar conceitos básicos de estatística no dia-a-dia dos resultados das campanhas e nas analises gerais para marcas

O que você precisa para o curso

  • Computador com internet e Excel (ou similar) instalado
  • Inquietude =)

Veja um trecho da aula sobre Testes A/B componente do segundo módulo:

Módulo 01

  • Apresentação
  • A Análise de Dados na Comunicação
  • O que é Estatística?
  • Habilidades para ler um “consumidor de dados”
  • Estatística na Comunicação e a Comunicação na Estatística?
  • Fontes e Tipos de Dados
  • BI: definições e recursos necessários
  • Uma ferramenta gratuita para B.I.
  • Quiz

Módulo 02

  • Amostragem
  • Amostragem: Conceitos Básicos
  • Margem de Erro: Exemplos
  • Um case: Ferrero Rocher
  • A Amostragem e o Monitoramento
  • A Amostragem e o Monitoramento: Aplicações
  • O Uso de Amostragem em Pesquisas
  • Testes A/B: Primeira Parte
  • Testes A/B: Segunda Parte
  • Testes A/B: Aplicações
  • Testes A/B: haja assunto!
  • Quiz

Módulo 03

  • Frequência
  • Exercício: Construindo gráfico de pareto
  • Construindo gráfico de pareto: resolução
  • Medidas de Tendência Central
  • Exercício: O engajamento do post de uma fanpage
  • O engajamento do post de uma fanpage: resolução
  • Medidas de Distribuição
  • Exercício: Os melhores e os piores posts de uma fanpage
  • Os melhores e os piores posts de uma fanpage: resolução
  • Medidas de Dispersão
  • Exercício: Comparando resultados de concorrentes
  • Comparando resultados de concorrentes: resolução
  • Gráficos que enganam
  • Qual o melhor gráfico para cada situação?
  • Exercício: construindo gráfico com eixo secundário
  • Construindo gráfico com eixo secundário: resolução
  • Novos “básicos”
  • Quiz

Módulo 04

  • Gráfico de dispersão e bolhas
  • Exercício: gráfico de bolhas para mensurar 3 métricas simultaneamente
  • Gráfico de bolhas para mensurar 3 métricas simultaneamente: resolução
  • Correlação
  • Previsão (regressão linear)
  • Exercício: Projetando resultado de taxa de conversão
  • Projetando resultado de taxa de conversão: resolução
  • Redação e Apresentação de Análise e Relatórios
  • Quiz
  • Referências e Curiosidades

Por quanto tempo poderei acessar o curso?

O curso poderá ser acessado por até 4 meses desde sua data de lançamento: ou seja, até 02 de agosto de 2018.

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de 16 horas de curso de extensão online. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra do curso. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos online são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais outras pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, veja nossa política de descontos ou entre em contato conosco.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

Quero comprar um pacote de acesso ao curso para a minha empresa/instituição pública. É possível?

Sim, é possível e temos pacotes com preços especiais para empresas e instituições públicas. Entre em contato conosco.

Preciso ter experiência na área para aproveitar o curso?

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Quais são os tipos de aulas que compõem o curso?

Vídeos-aulas: aulas exclusivas em vídeos de 5min a 20min com os professores cobrindo os principais conceitos e técnicas do tema;
Artigos exclusivos: textos exclusivos desenvolvidos pelos professores sobre os temas abordados;
Leituras orientadas: indicação de leituras de textos completos ou trechos de artigos, dissertações e teses sobre o tema, acompanhados de perguntas para discussão;
Tutoriais: vídeos e textos detalhados com utilização de ferramentas de coleta e visualização de redes;
Quizzes: questionários de múltipla resposta para fixação do conhecimento;
Exercícios: produção de materiais como briefings, planejamento ou relatórios, com instruções e exemplos.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia ou semana?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Há notas, avaliações ou provas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno marque como “Concluir Aula” todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação e feedback dos professores) – estes últimos são avaliados.

Quais as formas de pagamento?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Há descontos para estudantes?

Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros) para estudantes de graduação ou pós-graduação (lato e strictu sensu) que possuam projetos de pesquisa relacionados à temática do curso. Antes de efetuar a compra, nos envie um email com projeto ou pré-projeto de pesquisa que emitimos um voucher com o desconto.

Há descontos para professores?

Sim. Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros). Antes de fazer a compra, entre em contato conosco se apresentando e dizendo em qual instituição leciona que nós enviaremos o voucher.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília

(11) 3042 0218 – São Paulo

(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro
Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

professoresdo curso

  • Cristina Graciele Cardoso

    Estatística formada pela USP, pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM. Mais de 10 anos experiência atuando com inteligência analítica aplicada às mais diversas áreas do Marketing.

Alguns Depoimentos

Veja o que falaram desse curso

Cursos Relacionados

  • Análise de Redes para Mídias Sociais – Online

    5x de R$99,80 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Utilizada tanto por Cientistas de Dados quanto por pesquisadores qualitativos, a Análise de Redes é uma das técnicas mais sofisticadas da atualidade. Que tal aprendê-la, utilizando dados de Mídias Sociais? Colete dados, gere visualizações e grafos, calcule métricas, encontre influenciadores e comunidades com ferramentas como Gephi e Netlytic.

    Imediato
    Promoção!
  • Formação de Analista de Inteligência e Pesquisa em Mídias Sociais: monitoramento + redes + etnografia

    6x de R$166,50 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    São três cursos completos com 68 horas de atividades! Faça no seu tempo as mais de 340 aulas começando imediatamente. Aprenda todas as fases do trabalho de inteligência e pesquisa em mídias sociais: coleta de dados; escolha e configuração de ferramentas; análise de sentimento; classificação e categorização; visualização; criação de redes e grafos; análise de perfis; descrição densa e mais. Tudo isto para se transformar em informação acionável em tempo real e/ou em relatórios inovadores.

    São cases, tutoriais e aulas com ferramentas como Gephi, Stilingue, Scup, mLabs, Netlytic, Netvizz, Issuecrawler, NodeXL, Voyant Tools e outras. Liderando as aulas, professores com formação mercadológica e acadêmica em agências e empresas referências na área.

    Imediato
    Promoção!

OutrasInformações