Estratégias de Influência para a Comunicação – Brasília

Promoção!

Estratégias de Influência para a Comunicação – Brasília

Marcas crescem e políticos se elegem utilizando conceitos-chave que as ciências comportamentais e as neurociências têm mapeado e desmistificado. Este conhecimento valioso, entretanto, está restrito a acadêmicos e periódicos científicos que a maioria dos profissionais desconhece. O objetivo deste curso, portanto, é o de apresentar, articular e discutir os resultados dos estudos mais recentes e significativos sobre o comportamento de consumidores e eleitores, mostrando como esses insights podem ser aplicados para melhorar a sua estratégia, na prática. Progredindo gradativamente da teoria para exemplos reais, o aluno aprenderá desde conceitos básicos sobre o cérebro e processos psicológicos até respostas úteis sobre psicometria e as estratégias de influência mais efetivas baseadas em achados científicos.

Quando: 24 e 25  de novembro de 2018 – das 09:00 às 17:30

Local:  Edifício Prime | Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

 

6x de R$131,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$890,00 R$790,00

Inscrições: ABERTAS
Início: 24/11

Em estoque

Descrição

Objetivos do curso

Capacitar estudantes e profissionais de comunicação, psicologia e ciências políticas para a aplicação de conceitos de influência social nos contextos de comportamento do consumidor e político.

A quem se destina

Estudantes, empreendedores e profissionais de Comunicação, Psicologia, Políticas Públicas, Ciências Políticas e áreas correlatas.

Você vai sair do curso capaz de

Articular e discutir os achados mais recentes e relevantes sobre o comportamento humano frente à escolhas de consumo e à decisões envolvendo políticas públicas. Progredindo gradativamente da teoria para exemplos reais, o aluno também aprenderá a aplicar conceitos das ciências comportamentais para melhorar a sua estratégia de influência, em qualquer nível.

O que você precisa para o curso

Recomenda-se o uso de notebooks ou tablets. Além disso, já que estaremos estudando o comportamento humano, todos nós devemos ter muito a contribuir, tanto de nossas próprias experiências pessoais, quanto do material que será apresentado.

Carga horária

14 horas

1. Psicologia e Publicidade: Conceitos fundamentais

  • Conceitos Fundamentais do Comportamento Humano
  • Processos Neuropsicológicos
  • Processos Cognitivos
  • Heurísticas e vieses
  • Tomada de decisão e arquitetura da escolha

2. Avaliando o comportamento humano

  • Medidas
  • Reflexões contemporâneas e éticas sobre o uso do targeting psicológico
    Personalidade e outros construtos psicológicos
  • Avaliando o comportamento eleitoral e político
  • Avaliando o comportamento do consumidor
  • A ciência do crescimento da marca
  • Estratégia mercadológica

3. Estratégias de influência em publicidade: Direcionando a marca ao consumidor

  • Psicologia social do consumidor
  • Mudança atitudinal
  • Mudança comportamental: panorama, princípios e táticas de influência
  • Publicidade persuasiva: Identificando táticas em cases de sucesso
  • Insights das ciências comportamentais: humor, medo, sexo e timing

4. Atividade Prática: Diagnóstico e elaboração de estratégias de intervenção comportamental para campanhas publicitárias reais.seu público.

Edifício Prime | Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório - Brasília, DF

Como sei que minha inscrição foi confirmada?

Caso tenha optado por pagamento via PagSeguro, após a confirmação da compra, em até 2 (dois) dias úteis, você receberá um e-mail de nossa equipe com a confirmação de sua inscrição.

Se seu pagamento foi por transferência, pedimos que envie o comprovante para o contato@ibpad.com.br e, assim que o pagamento for reconhecido por nossa equipe financeira, lhe enviamos a confirmação.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília
(11) 3042 0218 – São Paulo
(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro

Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de curso de extensão, com a carga horária específica delimitada na página do curso. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco pelo contato@ibpad.com.br.

Para a certificação, há avaliações, provas e notas?

Os cursos são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. Certificados serão concedidos a alunos com presença superior a 75% das aulas.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos presenciais são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC. 

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais

Já fiz curso em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

Os cursos presenciais do IBPAD são constantemente ajustados após feedbacks, repensando exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Ainda, nossos professores são escolhidos enquanto referências no mercado de trabalho em suas respectivas áreas.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

O pagamento de minha inscrição será feita por minha empresa/instituição. Como devo proceder?

Para a cobrança e emissão de Notas Fiscais em nome de empresas ou instituições, é só entrar em contato conosco e nossa equipe lhe ajudará.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

O IBPAD também tem cursos online?

Sim! Confira mais clicando aqui.

professoresdo curso

  • Jonathan Jones

    Doutorando em Ciências do Comportamento e mestre em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB). Possui bacharelado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, pelo IESB/DF, com período sanduíche na University of Idaho (EUA). Estagiou como pesquisador na University of Windsor (Canadá) e, antes disso, como gerente de projetos (EUA). É pesquisador no Influência, grupo filiado ao Laboratório de Psicologia Social da UnB, investigando temáticas relacionadas à influência social, comportamento do consumidor, publicidade e economia comportamental, entre outras.

  • Lucas Heiki Matsunaga

    Bacharel em psicologia pela Universidade de Brasília, foi instrutor em diversos cursos de capacitação da Polícia Militar do Distrito Federal, desenvolvidos pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais(BOPE) e pelo Batalhão de Policiamento Turístico(BPTUR), sob temáticas de Negociação Policial, Tráfico Humano, Identificação Criminal e Perfis Criminais. Realiza pesquisa em projetos nacionais e internacionais com temáticas diversas envolvendo psicometria, psicologia social, arquitetura e criminologia. É autor de diversos artigos e trabalhos científicos, além de ter recebido sete menções honrosas em congressos de psicologia por trabalhos realizados em ambiente acadêmico. Possui também treinamento em coleta e análise de dados por diversas instituições como a Oxford Brookes University, a Universidade de Brasília e a Academia de Polícia Civil do Distrito Federal.

Cursos Relacionados

  • Etnografia em Mídias Sociais – São Paulo

    6x de R$215,00 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

     

    Quando:  Em Breve.

    Local: FYI Learning Solutions | Avenida Paulista, 2006 – Conjunto 401 – 406 – Bela Vista, São Paulo

    Primeiro lote promocional válido até o dia 10 de Abril de 2017 ou para os 5 primeiros alunos!

    2018
  • Etnografia em Mídias Sociais – Online

    3x de R$109,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Sucesso em suas versões presenciais, o curso Etnografia em Mídias Sociais agora está disponível online. O curso é recomendado para profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online com a utilização de técnicas etnográficas. Estude já!

    Imediato
    Promoção!

OutrasInformações