Fãs, Segunda Tela e Marketing

Promoção!

Fãs, Segunda Tela e Marketing

Online

O curso tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado subsídios teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights a partir do monitoramento e análise de dados de fãs de produtos midiáticos em ambientes digitais no contexto da cultura da convergência.

R$190,00 R$139,00

Inscrições: ABERTAS
Início: Imediato

Descrição

Objetivos do curso

O curso de Fãs e Segunda Tela tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado subsídios teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights a partir do monitoramento e análise de dados de fãs de produtos midiáticos em ambientes digitais no contexto da cultura da convergência.

Formato 

O curso tem mais de 30 aulas previstas nos mais diversos formatos:

  • Textos: originais ou de curadoria voltados para contextualização das análises a serem desenvolvidas
  • Vídeos: curadoria focada em exemplos e contextualização teórica
  • Tutoriais: como usar ferramentas ou metodologias
  • Slideshows: apresentações exclusivas sobre o tema mostrando a articulação entre os diversos elementos abordados
  • Quizzes: revisão e fixação do conhecimento

Carga horária

  • 8 horas

 A quem se destina

Profissionais, estudantes de graduação ou pós-graduação nas áreas de Comunicação, Marketing, Administração ou qualquer área correlata com interesse sobre o tema.

A quem não se destina:

Profissionais ou estudantes que não tenham nenhuma proximidade ou curiosidade sobre fãs e cultura digital

Você vai sair do curso capaz de:

  • Entender as consequências da Cultura da Convergência para a Comunicação
  • Identificar usos e apropriações dos fãs em relação às plataformas digitais
  • Monitorar e analisar o comportamento de audiências em ambientes digitais com base em propostas metodológicas personalizadas
  • Apontar e definir estratégias com base em dados coletados
  • Montar relatórios capazes de fornecer insights de acordo com suas necessidades

O que você precisa para o curso:

  • Computador e acesso à internet
  • Curiosidade e vontade de aprender

Módulo 1

  • Apresentação
  • Do fã…
  • Ao fandom
  • De onde vem os estudos de fã?
  • Fãs – Conceitos Básicos
  • Cultura da Convergência – parte 1
  • Cultura da Convergência – parte 2
  • De onde vem a convergência?
  • TV’s x Audiências: o que muda? – parte 1
  • TV’s x Audiências: o que muda? – parte 2
  • TV e mídias sociais: é possível estudá-las juntas?
  • Módulo 1 | Quiz

Módulo 2

  • Entrevista Discovery: estratégias de aproximação com audiências
  • Pesquisas sobre Fãs no Brasil
  • Onde Estão os Fandoms no Brasil?
  • Fanwars: as disputas dos fãs
  • Ambientes Digitais e Consumo Cultural – parte 1
  • Ambientes Digitais e Consumo Cultural – parte 2
  • Personas no Facebook e consumo da afiliação: percepções sobre (des)encaixes entre selves on e off-line
  • Módulo 2 | Quiz

Módulo 3

  • Possibilidades metodológicas: Introdução
  • Segunda Tela e TV Social: pistas para produtores
  • Segunda Tela e eventos
  • Segunda Tela: Entretenimento e Jornalismo
  • Possibilidades Metodológicas: Planejamento
  • Módulo 03 | Quiz

Módulo 4

  • Cases de Referência
  • Aproximações entre fãs e produtores
  • Possibilidades metodológicas: exploração
  • Monitorando memes em mídias sociais
  • Possibilidades metodológicas: análise
  • Como construir personas
  • Segunda Tela e Planejamento – Primeira Parte
  • Possibilidades metodológicas: apresentação
  • Segunda Tela e Planejamento – Segunda Parte
  • Módulo 04 | Quiz
  • Dê sua opinião sobre o curso

Como sei que minha inscrição foi confirmada?

Caso tenha optado por pagamento via PagSeguro, após a confirmação da compra, em até 2 (dois) dias úteis, você receberá um e-mail de nossa equipe com a confirmação de sua inscrição.

Se seu pagamento foi por transferência, pedimos que envie o comprovante para o contato@ibpad.com.br e, assim que o pagamento for reconhecido por nossa equipe financeira, lhe enviamos a confirmação.

Por quanto tempo poderei acessar o curso?

O curso poderá ser acessado por 4 meses.

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de curso de extensão, com a carga horária específica delimitada na página do curso. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco pelo contato@ibpad.com.br.

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia ou semana?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos presenciais são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

O pagamento de minha inscrição será feita por minha empresa/instituição. Como devo proceder?

Para a cobrança e emissão de Notas Fiscais em nome de empresas ou instituições, é só entrar em contato conosco e nossa equipe lhe ajudará.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília
(11) 3042 0218 – São Paulo
(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro

Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

professoresdo curso

  • Dani Rodrigues

    Mestre em comunicação digital, pesquisadora da USP, professora de pós-graduação, curadora de eventos na área de comunicação. Atuou na execução e coordenação de áreas de Real-Time, Planejamento, Conteúdo e outras em empresas como Coca-Cola, Flagcx, Repense e Coworkers.

  • Eloy Vieira

    Doutorando em Ciências da Comunicação (Unisinos), integrante do Grupo de Pesquisa em Cultura Pop (Cultpop) e professor convidado na especialização em Redes Sociais e Cultura Digital na Unisinos. Mestre em Cultura, Economia e Políticas da Comunicação (2016) e graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela UFS (2013). Tem experiência em aulas e workshops sobre Produção de Conteúdo

Cursos Relacionados

  • Netlytic – Online

    A Netlytic é uma das mais interessantes soluções para pesquisadores acadêmicos interessados em mídias sociais e uma excelente ferramenta de apoio para projetos comerciais com orçamentos menos robustos. Conheça a plataforma e aprenda a coletar dados do Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, blogs, feeds e CSVs.

    Imediato
  • Promoção!
  • Influenciadores

    3x de R$96,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    O curso oferece uma discussão conceitual sobre o fenômeno dos Influenciadores Digitais concomitante a aplicação de técnicas e métricas para analisar a capacidade de influência de consumo e de engajamento de rede que os produtores de conteúdo como Youtubers, Instagrammers e Blogueiros, impulsionando campanhas, vendas e conduzindo comportamentos de consumo.

    Lançamento em breve: deixe seu email na lista de espera e receba cupom exclusivo no lançamento

    Imediato

OutrasInformações