Descrição
O curso de Fãs e Segunda Tela tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado subsídios teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights a partir do monitoramento e análise de dados de fãs de produtos midiáticos em ambientes digitais no contexto da cultura da convergência.
Formato
O curso tem mais de 30 aulas previstas nos mais diversos formatos:
- Textos: originais ou de curadoria voltados para contextualização das análises a serem desenvolvidas
- Vídeos: curadoria focada em exemplos e contextualização teórica
- Tutoriais: como usar ferramentas ou metodologias
- Slideshows: apresentações exclusivas sobre o tema mostrando a articulação entre os diversos elementos abordados
- Quizzes: revisão e fixação do conhecimento
- 8 horas
A quem se destina
Profissionais, estudantes de graduação ou pós-graduação nas áreas de Comunicação, Marketing, Administração ou qualquer área correlata com interesse sobre o tema.
A quem não se destina:
Profissionais ou estudantes que não tenham nenhuma proximidade ou curiosidade sobre fãs e cultura digital
Módulo 1
- Apresentação
- Do fã…
- Ao fandom
- De onde vem os estudos de fã?
- Fãs – Conceitos Básicos
- Cultura da Convergência – parte 1
- Cultura da Convergência – parte 2
- De onde vem a convergência?
- TV’s x Audiências: o que muda? – parte 1
- TV’s x Audiências: o que muda? – parte 2
- TV e mídias sociais: é possível estudá-las juntas?
- Módulo 1 | Quiz
Módulo 2
- Entrevista Discovery: estratégias de aproximação com audiências
- Pesquisas sobre Fãs no Brasil
- Onde Estão os Fandoms no Brasil?
- Fanwars: as disputas dos fãs
- Ambientes Digitais e Consumo Cultural – parte 1
- Ambientes Digitais e Consumo Cultural – parte 2
- Personas no Facebook e consumo da afiliação: percepções sobre (des)encaixes entre selves on e off-line
- Módulo 2 | Quiz
Módulo 3
- Possibilidades metodológicas: Introdução
- Segunda Tela e TV Social: pistas para produtores
- Segunda Tela e eventos
- Segunda Tela: Entretenimento e Jornalismo
- Possibilidades Metodológicas: Planejamento
- Módulo 03 | Quiz
Módulo 4
- Cases de Referência
- Aproximações entre fãs e produtores
- Possibilidades metodológicas: exploração
- Monitorando memes em mídias sociais
- Possibilidades metodológicas: análise
- Como construir personas
- Segunda Tela e Planejamento – Primeira Parte
- Possibilidades metodológicas: apresentação
- Segunda Tela e Planejamento – Segunda Parte
- Módulo 04 | Quiz
- Dê sua opinião sobre o curso
Como sei que minha inscrição foi confirmada?
Caso tenha optado por pagamento via PagSeguro, após a confirmação da compra, em até 2 (dois) dias úteis, você receberá um e-mail de nossa equipe com a confirmação de sua inscrição.
Se seu pagamento foi por transferência, pedimos que envie o comprovante para o contato@ibpad.com.br e, assim que o pagamento for reconhecido por nossa equipe financeira, lhe enviamos a confirmação.
Por quanto tempo poderei acessar o curso?
O curso poderá ser acessado por 4 meses.
Receberei certificado?
Sim, você receberá certificado de curso de extensão, com a carga horária específica delimitada na página do curso. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco pelo contato@ibpad.com.br.
Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?
Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.
Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia ou semana?
Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.
O certificado é reconhecido pelo MEC?
Nossos cursos presenciais são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.
O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?
Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.
Vou receber Nota Fiscal do curso?
Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.
O pagamento de minha inscrição será feita por minha empresa/instituição. Como devo proceder?
Para a cobrança e emissão de Notas Fiscais em nome de empresas ou instituições, é só entrar em contato conosco e nossa equipe lhe ajudará.
Quais as formas de pagamento disponíveis?
É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.
Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?
Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:
(61) 4042 2018 – Brasília
(11) 3042 0218 – São Paulo
(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro
Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br