Fãs, Segunda Tela e Marketing

Promoção!

Fãs, Segunda Tela e Marketing

Online

O curso tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado subsídios teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights a partir do monitoramento e análise de dados de fãs de produtos midiáticos em ambientes digitais no contexto da cultura da convergência.

R$190,00 R$139,00

Inscrições: ABERTAS
Início: Imediato

Descrição

Objetivos do curso

O curso de Fãs e Segunda Tela tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado subsídios teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights a partir do monitoramento e análise de dados de fãs de produtos midiáticos em ambientes digitais no contexto da cultura da convergência.

Formato 

O curso tem mais de 30 aulas previstas nos mais diversos formatos:

  • Textos: originais ou de curadoria voltados para contextualização das análises a serem desenvolvidas
  • Vídeos: curadoria focada em exemplos e contextualização teórica
  • Tutoriais: como usar ferramentas ou metodologias
  • Slideshows: apresentações exclusivas sobre o tema mostrando a articulação entre os diversos elementos abordados
  • Quizzes: revisão e fixação do conhecimento

Carga horária

  • 8 horas

 A quem se destina

Profissionais, estudantes de graduação ou pós-graduação nas áreas de Comunicação, Marketing, Administração ou qualquer área correlata com interesse sobre o tema.

A quem não se destina:

Profissionais ou estudantes que não tenham nenhuma proximidade ou curiosidade sobre fãs e cultura digital

Você vai sair do curso capaz de:

  • Entender as consequências da Cultura da Convergência para a Comunicação
  • Identificar usos e apropriações dos fãs em relação às plataformas digitais
  • Monitorar e analisar o comportamento de audiências em ambientes digitais com base em propostas metodológicas personalizadas
  • Apontar e definir estratégias com base em dados coletados
  • Montar relatórios capazes de fornecer insights de acordo com suas necessidades

O que você precisa para o curso:

  • Computador e acesso à internet
  • Curiosidade e vontade de aprender
  • Do fã ao fandom
  • Apresentação – Estudando fãs
  • Cultura Participativa
  • Cultura da Convergência
  • TV’s x Audiências: o que muda?
  • Televisão e Mídias Sociais – dados
  • Quiz – Módulo 01
  • Estudos de fãs cientificamente
  • Construção de identidades online: Facebook
  • Audiências, fãs, haters e antifãs
  • Ambientes Digitais e Consumo Cultural
  • Pesquisas sobre fãs no Brasil
  • Onde estão os fandoms no Brasil?
  • Possibilidades Metodológicas
  • Quiz – Módulo 02
  • Segunda Tela em Números
  • Segunda Tela e eventos
  • Fãs e Segunda Tela no Planejamento de Comunicação
  • TV Social: entretenimento e jornalismo
  • Coletando Dados – ferramentas possíveis
  • Possibilidades Metodológicas – Coletando dados
  • Planejando seu estudo de fãs nas mídias sociais
  • Possibilidades Metodológicas – Prática 2
  • Quiz – Módulo 03
  • Cases de Referência
  • Analisando comportamentos de fãs
  • Aproximações entre fãs e produtores
  • Memes
  • Interpretação de dados
  • Elaboração de personas
  • Relatórios
  • Quiz
  • Trabalho Final de Análise/Planejamento

Como sei que minha inscrição foi confirmada?

Caso tenha optado por pagamento via PagSeguro, após a confirmação da compra, em até 2 (dois) dias úteis, você receberá um e-mail de nossa equipe com a confirmação de sua inscrição.

Se seu pagamento foi por transferência, pedimos que envie o comprovante para o contato@ibpad.com.br e, assim que o pagamento for reconhecido por nossa equipe financeira, lhe enviamos a confirmação.

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de curso de extensão, com a carga horária específica delimitada na página do curso. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco pelo contato@ibpad.com.br.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos presenciais são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

O pagamento de minha inscrição será feita por minha empresa/instituição. Como devo proceder?

Para a cobrança e emissão de Notas Fiscais em nome de empresas ou instituições, é só entrar em contato conosco e nossa equipe lhe ajudará.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília
(11) 3042 0218 – São Paulo
(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro

Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

professoresdo curso

  • Dani Rodrigues

    Mestre em comunicação digital, pesquisadora da USP, professora de pós-graduação, curadora de eventos na área de comunicação. Atuou na execução e coordenação de áreas de Real-Time, Planejamento, Conteúdo e outras em empresas como Coca-Cola, Flagcx, Repense e Coworkers.

  • Eloy Vieira

    Doutorando em Ciências da Comunicação (Unisinos), integrante do Grupo de Pesquisa em Cultura Pop (Cultpop) e professor convidado na especialização em Redes Sociais e Cultura Digital na Unisinos. Mestre em Cultura, Economia e Políticas da Comunicação (2016) e graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela UFS (2013). Tem experiência em aulas e workshops sobre Produção de Conteúdo

Cursos Relacionados

  • Netlytic – Online

    A Netlytic é uma das mais interessantes soluções para pesquisadores acadêmicos interessados em mídias sociais e uma excelente ferramenta de apoio para projetos comerciais com orçamentos menos robustos. Conheça a plataforma e aprenda a coletar dados do Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, blogs, feeds e CSVs.

    Imediato
  • Influenciadores

    3x de R$96,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    O curso oferece uma discussão conceitual sobre o fenômeno dos Influenciadores Digitais concomitante a aplicação de técnicas e métricas para analisar a capacidade de influência de consumo e de engajamento de rede que os produtores de conteúdo como Youtubers, Instagrammers e Blogueiros, impulsionando campanhas, vendas e conduzindo comportamentos de consumo.

    Lançamento em breve: deixe seu email na lista de espera e receba cupom exclusivo no lançamento

    Imediato
  • Promoção!

OutrasInformações