Gestão da Inteligência em Comunicação Digital – Curso Online

Gestão da Inteligência em Comunicação Digital – Curso Online

Online

Como entender, vender e organizar o fluxo de projetos de monitoramento, pesquisa e B.I. em agências e consultorias digitais? O curso apresentará noções, conceitos, ferramentas e técnicas úteis para gestores, profissionais de atendimento, projetos e vendas no processo de prospecção e gestão de serviços de inteligência digital e business intelligence.

Quando:  EM BREVE! Adicione seu email na lista de espera para receber desconto especial no lançamento

3x de R$96,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$290,00

Inscrições: EM BREVE
Início: Em breve

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e nós lhe avisaremos quando o curso estiver disponível

Descrição

Objetivos do curso

  • Disponibilizar um cenário do mercado de BI e das possibilidades de uso da análise de dados;
  • Capacitar tomadores de decisões a uma melhor utilização da análise de dados em seu dia a dia;
  • Oferecer embasamento para otimizar a solicitação de dados como apoio a diferentes áreas de atuação.

Carga horária

8 horas

  A quem se destina

  • Gestores de equipes de agências de comunicação e publicidade;
  • Responsáveis por áreas como conteúdo, atendimento, criação, planejamento, comercial, etc;
  • Profissionais cuja tomada de decisão é parte do escopo de trabalho;
  • Profissionais de Marketing e Comunicação Digital de empresas que não são agências de comunicação e publicidade;

A quem NÃO se destina

Profissionais que não realizem tarefas de gestão no contexto de agências e consultorias digitais.

Você vai sair do curso capaz de

  • Entender demandas explícitas e implícitas dos clientes para gerar entregáveis e receita
  • Diferenciar entregáveis de business intelligence e inteligência digital
  • Desenvolver briefings precisos para ligar a demanda do cliente à capacidade das equipes de B.I., monitoramento e métricas
  • Dimensionar complexidade de projetos em termos de recursos humanos, fornecedores e ferramentas digitais

O que você precisa para o curso

  • Computador com acesso a internet e áudio
  • Curiosidade e animação

Módulo 01

  • Apresentação do Curso e da Professora
  • Introdução ao Conceito de Inteligência de Dados
  • Dados e capacidade gerencial para tomada de decisões
  • Gerando negócios a partir dos dados
  • Funções de análise de dados
  • Siglas e conceitos: KPI’s, métricas, metas, objetivos, relatórios
  • Apresentação de soluções possíveis para as questões problema
  • Integração dos dados
  • Como elaborar um bom briefing para áreas de inteligência
  • Quiz – Módulo 1

 

Módulo 02

  • Gestão de Processo de Inteligência de Dados
  • Dimensionamento da operação
  • Configurações de ferramentas
  • Análise de Dados para Planejamento
  • A importância do planejamento para uma boa análise de dados
  • Análise e Insights
  • Relatórios
  • Insights Acionáveis gerando valor de negócio
  • Especificidade do processo em agências de comunicação
  • Especificidade do processo para organizações
  • Especificidade do processo para setor público
  • Quiz Módulo 2

 

Módulo 03

  • Ecossistema de dados para negócios
  • Web Analytics e Taggeamento
  • A comunicação corporativa e os sites sociais de reclamação na sociedade da decepção
  • Gestão de Monitoramento de Mídias Sociais
  • Emoções Humanas
  • Monitoramento de canais proprietários (métricas e SAC)
  • Métricas de canais sociais
  • Métricas de mídia paga
  • A importância da visualização de dados
  • Quiz – Módulo 3

 

Módulo 04

  • Selecionando fornecedores
  • Tipologia e Onde buscar Fornecedores
  • Como dados auxiliam em prospecções
  • Como fazer e vender um projeto de monitoramento em mídias sociais
  • Perfil da equipe de dados
  • Solução de Situações Problema
  • Como validar um relatório – checklist
  • Dados numa abordagem gerencial
  • Encerramento e feedbacks

Por quanto tempo poderei acessar o curso?

O curso poderá ser acessado por 4 meses.

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de 16 horas de curso de extensão online. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra do curso. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos online são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

Os cursos online do IBPAD foram desenvolvidos após dezenas de turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais outras pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, veja nossa política de descontos ou entre em contato conosco.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

Quero comprar um pacote de acesso ao curso para a minha empresa/instituição pública. É possível?

Sim, é possível e temos pacotes com preços especiais para empresas e instituições públicas. Entre em contato conosco.

Preciso ter experiência na área para aproveitar o curso?

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Quais são os tipos de aulas que compõem o curso?

Vídeos-aulas: aulas exclusivas em vídeos de 5min a 20min com os professores cobrindo os principais conceitos e técnicas do tema;
Artigos exclusivos: textos exclusivos desenvolvidos pelos professores sobre os temas abordados;
Leituras orientadas: indicação de leituras de textos completos ou trechos de artigos, dissertações e teses sobre o tema, acompanhados de perguntas para discussão;
Tutoriais: vídeos e textos detalhados com utilização de ferramentas de coleta e visualização de redes;
Quizzes: questionários de múltipla resposta para fixação do conhecimento;
Exercícios: produção de materiais como briefings, planejamento ou relatórios, com instruções e exemplos.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia ou semana?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Há notas, avaliações ou provas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno marque como “Concluir Aula” todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação e feedback dos professores) – estes últimos são avaliados.

Quais as formas de pagamento?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Há descontos para estudantes?

Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros) para estudantes de graduação ou pós-graduação (lato e strictu sensu) que possuam projetos de pesquisa relacionados à temática do curso. Antes de efetuar a compra, nos envie um email com projeto ou pré-projeto de pesquisa que emitimos um voucher com o desconto.

Há descontos para professores?

Sim. Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros). Antes de fazer a compra, entre em contato conosco se apresentando e dizendo em qual instituição leciona que nós enviaremos o voucher.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília

(11) 3042 0218 – São Paulo

(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro
Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

professoresdo curso

  • Cinara Moura

    Profissional de Comunicação e Marketing Digital, graduada em Relações Públicas pela UFRGS (RS) e pós-graduada em Inovação pela FIA (SP). Gerente de Inteligência na Moringa Digital

Cursos Relacionados

  • Promoção!
  • Conteúdo para Mídias Sociais

    3x de R$96,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Abordar caminhos para o desenvolvimento de conteúdo em redes sociais e contribuir para o senso crítico na produção de textos, imagens e vídeos. O aluno estará capacitado para orientar e produzir a produção de conteúdo partir de estruturas e conceitos, e poderá contribuir para resultados mais eficientes e focados aos objetivos dos clientes e públicos.

    Imediato
  • Estatística Básica para Comunicadores – online

    Apesar de estar cada vez mais (oni)presente no dia-a-dia, a Estatística ainda é assustadora para boa parte dos profissionais de comunicação. Este curso tem como objetivo desmitificar a relação dos profissionais de comunicação com métricas e analises quantitativas.

    Imediato
    Promoção!

OutrasInformações