Gestão de Crise com Monitoramento – IBPAD CURTA | AO VIVO

Gestão de Crise com Monitoramento – IBPAD CURTA | AO VIVO

Online - Ao vivo

Este curso ao vivo vai oferecer um panorama geral de gestão de crises dentro das redes sociais, desde o trabalho preditivo de preparação até a execução do monitoramento delas. A partir da perspectiva da individualização, especificação e acompanhamento de crises vamos apresentar os pensamentos para a criação de protocolos e desenhos operacionais para projetos de monitoramento de mídias sociais. Também serão dadas orientações, boas práticas, técnicas e dicas para o dia a dia do trabalho de social listening, ferramentas, categorização, relatorias e cenário de riscos da desinformação para a reputação das marcas.

Além das aulas ao vivo, os alunos terão uma plataforma de bate-papo para tirar dúvidas e interagir em tempo real com a turma e professores.

 

Local: Aula em plataforma online – ao vivo

3x de R$99,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$299,00

Inscrições: EM BREVE
Início: em breve

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e nós lhe avisaremos quando o curso estiver disponível

Descrição

Objetivos do curso

O curso de Gestão de Crise com Monitoramento capacita estudantes e profissionais de comunicação nas etapas de planejamento, execução do monitoramento e acompanhamento de crises que acontecem nas mídias sociais digitais.

A quem se destina

Estudantes e profissionais de Comunicação, Publicidade, Jornalismo e áreas correlatas de todos os níveis.

A quem NÃO se destina

Profissionais sem nenhuma experiência prática ou teórica em serviços ou disciplinas de comunicação digital e mídias sociais.

Formato

  • Aulas síncronas (ao vivo)
  • Bate-papo para turma interagir e tirar dúvidas em tempo real.

Carga horária

  • 5 horas de aulas ao vivo

Você vai sair do curso capaz de

Planejar o monitoramento da imagem de clientes com vistas a acompanhar e se preparar para crises;
Sistematizar o passo a passo de um projeto de monitoramento de mídias sociais para situações críticas;
Apresentar de forma mais sistemática a abrangência dessas crises;
Desenvolver propostas mais informadas e baseadas em dados estratégicos do serviço de monitoramento de mídias sociais para inteligência de mercado.

O que você precisa para o curso

  • Computador e acesso a internet
  • Curiosidade e animação
  • Contexto atual e o surgimento de crises nas mídias sociais
  • Tendências de comportamentos
  • Como encontrar o que é relevante?
  • Criação de protocolos e desenhos operacionais para projetos de monitoramento de mídias sociais
  • Boas práticas para o dia a dia do trabalho de monitoramento, utilização de ferramentas, categorização e produção de relatórios
  • Perspectivas de riscos da desinformação para a reputação das marcas

Os Professores possuem ampla experiência também com cursos presenciais, realizados no IBPAD e em instituições de pós-graduação. Adaptamos e expandimos o conteúdo para as versões online, permitindo que você estude de qualquer lugar – e com custo benefício melhor ainda.

Por quanto tempo poderei acessar o curso?

O curso poderá ser acessado por 12 meses.

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de 16 horas de curso de extensão online. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra do curso. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos online são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

Uma ferramenta ou coleta de dados deixou de funcionar, e agora?

Com o argumento de garantir a segurança e privacidade dos dados, algumas plataformas têm alterado a política de suas APIs. Entretanto, a fim de contribuir com o aprendizado do aluno, o IBPAD oferece o máximo de alternativas na construção do curso, tais como inclusão de várias ferramentas e apresentação de métodos alternativos de observação/coleta/armazenamento dos dados. É pontuado, ainda, que as mudanças ocorridas estão fora do alcance do Instituto, que não se responsabiliza por eventuais descontinuidades de oferta de dados específicos.

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

O curso online de Monitoramento e Inteligência em Mídias Sociais foi feito após diversas turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Além disto, o professor e curador do curso oferece formação na área desde 2010. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais outras pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, veja nossa política de descontos ou entre em contato conosco.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

Quero comprar um pacote de acesso ao curso para a minha empresa/instituição pública. É possível?

Sim, é possível e temos pacotes com preços especiais para empresas e instituições públicas. Entre em contato conosco.

Preciso ter experiência na área para aproveitar o curso?

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Quais são os tipos de aulas que compõem o curso?

  • Vídeos-aulas: aulas exclusivas em vídeos de 5min a 20min com os professores cobrindo os principais conceitos e técnicas do tema;
  • Artigos exclusivos: textos exclusivos desenvolvidos pelos professores sobre os temas abordados;
  • Leituras orientadas: indicação de leituras de textos completos ou trechos de artigos, dissertações e teses sobre o tema, acompanhados de perguntas para discussão;
  • Tutoriais: vídeos e textos detalhados com utilização de ferramentas de coleta e visualização de redes;
  • Quizzes: questionários de múltipla resposta para fixação do conhecimento;
  • Exercícios: produção de materiais como briefings, planejamento ou relatórios, com instruções e exemplos.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia ou semana?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Há notas, avaliações ou provas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno marque como “Concluir Aula” todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação e feedback dos professores) – estes últimos são avaliados.

Quais as formas de pagamento?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília

(11) 3042 0218 – São Paulo

(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro
Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

professoresdo curso

  • Iasminny Cruz

    Jornalista (UnB), Mestra e Doutoranda em Comunicação e Sociabilidade Contemporânea pela Universidade Federal de Minas Gerais, dedica sua pesquisa aos estudos das condições e temporalidades dos boatos, riscos e dinâmicas da opinião pública. Ao longo da carreira, trabalhou com monitoramento digital de marcas e gestão de comunidades e crises de clientes como a Caixa Econômica Federal, Petrobras, Ministério da Defesa, Prefeitura do Rio de Janeiro, Hermes Pardini, Cozinhas Itatiaia e Fundação Renova (responsável pela reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, MG).

Publicações Relacionadas

OutrasInformações