Influenciadores

Influenciadores

Online

O curso oferece uma discussão conceitual sobre o fenômeno dos Influenciadores Digitais concomitante a aplicação de técnicas e métricas para analisar a capacidade de influência de consumo e de engajamento de rede que os produtores de conteúdo como Youtubers, Instagrammers e Blogueiros, impulsionando campanhas, vendas e conduzindo comportamentos de consumo.

Lançamento em breve: deixe seu email na lista de espera e receba cupom exclusivo no lançamento

3x de R$96,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$290,00

Inscrições: FECHADAS
Início: Em breve

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e nós lhe avisaremos quando o curso estiver disponível

Descrição

Objetivo do Curso

O curso oferece uma discussão conceitual sobre o fenômeno dos Influenciadores Digitais concomitante a aplicação de técnicas e métricas para analisar a capacidade de influência de consumo e de engajamento de rede que os produtores de conteúdo como Youtubers, Instagrammers e Blogueiros, impulsionando campanhas, vendas e conduzindo comportamentos de consumo.

Carga horária

8 horas

A quem se destina

Profissionais, estudantes de graduação ou pós-graduação que trabalham com mídias sociais em diversas áreas do conhecimento, com foco em Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Jornalismo e Práticas de Consumo.

A quem não se destina

Profissionais que não tenham interesse ou conhecimento mínimo do funcionamento das mídias sociais.

Você vai sair do curso capaz de

  • Analisar a capacidade de engajamento e influência dos influenciadores digitais;
  • Verificar a pertinência do conteúdo e do influenciador em relação ao investimento em campanhas e/ou eventos;
  • Medir a eficiência do investimento em influenciadores digitais em diversos cenários como: promoção de vendas; relacionamento com o consumidor; exposição de marca, entre outros.

O que você precisa para o curso

Computador e acesso à internet;

Conta de usuário no Facebook, Twitter e Instagram.

Módulo 01

  • Apresentação
  • Ambiências digitais e interativas
  • Influenciador digital é um produtor de conteúdo
  • Tipos de Influenciadores Digitais
  • O negócio em torno dos influenciadores
  • Nichos de conteúdo e o engajamento em mídias sociais
  • Quiz

Módulo 02

  • Influenciadores na publicidade
  • Métricas para análise de influenciadores digitais
  • A bolha especulativa sobre os influenciadores
  • A rede dos influênciadores: tamanho, popularidade e dispersão
  • Inluenciadores: passado, presente e futuro
  • Análise de engajamento de influenciadores digitais
  • Quiz

Módulo 03

  • Da tela do Youtube para a Televisão
  • Micro influenciadores x Macro influenciadores
  • Lado A Lado B: influenciadores no Jornalismo
  • Quando e como investir em influenciadores digitais
  • O poder dos influenciadores digitais
  • Análise de Influência: quantitativa x qualitativa
  • Quiz

Módulo 04

  • Os prós e contra do investimento em influenciadores digitais
  • Planejando e gerenciando campanha
  • Roteiro para análise de campanha em influenciador digital
  • O desafio de mensuração do ROI em campanhas com influenciadores
  • Os influenciadores como objeto de estudo acadêmico
  • Análise de influenciadores: avaliação prática

Por quanto tempo poderei acessar o curso?

O curso poderá ser acessado por 4 meses.

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de 16 horas de curso de extensão online. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra do curso. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos online são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

Os cursos online do IBPAD foram desenvolvidos após dezenas de turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais outras pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, veja nossa política de descontos ou entre em contato conosco.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

Quero comprar um pacote de acesso ao curso para a minha empresa/instituição pública. É possível?

Sim, é possível e temos pacotes com preços especiais para empresas e instituições públicas. Entre em contato conosco.

Preciso ter experiência na área para aproveitar o curso?

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Quais são os tipos de aulas que compõem o curso?

Vídeos-aulas: aulas exclusivas em vídeos de 5min a 20min com os professores cobrindo os principais conceitos e técnicas do tema;
Artigos exclusivos: textos exclusivos desenvolvidos pelos professores sobre os temas abordados;
Leituras orientadas: indicação de leituras de textos completos ou trechos de artigos, dissertações e teses sobre o tema, acompanhados de perguntas para discussão;
Tutoriais: vídeos e textos detalhados com utilização de ferramentas de coleta e visualização de redes;
Quizzes: questionários de múltipla resposta para fixação do conhecimento;
Exercícios: produção de materiais como briefings, planejamento ou relatórios, com instruções e exemplos.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia ou semana?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Há notas, avaliações ou provas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno marque como “Concluir Aula” todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação e feedback dos professores) – estes últimos são avaliados.

Quais as formas de pagamento?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Há descontos para estudantes?

Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros) para estudantes de graduação ou pós-graduação (lato e strictu sensu) que possuam projetos de pesquisa relacionados à temática do curso. Antes de efetuar a compra, nos envie um email com projeto ou pré-projeto de pesquisa que emitimos um voucher com o desconto.

Há descontos para professores?

Sim. Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros). Antes de fazer a compra, entre em contato conosco se apresentando e dizendo em qual instituição leciona que nós enviaremos o voucher.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília

(11) 3042 0218 – São Paulo

(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro
Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

professoresdo curso

  • Wesley Pinheiro

    Professor e Pesquisador no campo do comportamento de consumo e gestão de marcas em ambiências digitais e interativas. Graduado em Marketing e Matemática. Doutorando e Mestre em Administração. Atualmente leciona na Faculdade Paulus de Comunicação, disciplinas voltadas para Métricas de Mídias Sociais, Influenciadores Digitais e Produtores de Conteúdo, Marketing Digital e Business Intelligence.

Cursos Relacionados

  • Influenciadores – Fitness

    O curso visa apresentar técnicas para identificar influenciadores do segmento fitness nas mídias sociais, especialmente no Instagram, por meio de métricas e análise qualitativa dos dados.

    Imediato
    Promoção!
  • Etnografia em Mídias Sociais – Online

    3x de R$109,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Sucesso em suas versões presenciais, o curso Etnografia em Mídias Sociais agora está disponível online. O curso é recomendado para profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online com a utilização de técnicas etnográficas. Estude já!

    Imediato
    Promoção!
  • Promoção!

OutrasInformações