KPIs e Métricas de Digital e Social – São Paulo

KPIs e Métricas de Digital e Social – São Paulo

Presencial
SP

Relançamos o curso de KPIs e Métricas de Digital e Social em parceria com a ESPM – São Paulo. Planejar, executar e avaliar para melhorar. Aprenda nesse curso as ferramentas e processos para criar ciclos de avaliação e mensuração de resultados em sua comunicação digital. O curso aborda de forma prática as métricas de mídias sociais e a utilizar e implementar de forma integrada e planejada o Google Tag Manager e Google Analytics.

Quando:  09 e 16 de março de 2019 — das 9h00 às 17h00

Local: R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo

 

As inscrições são feitas diretamente no site da ESPM! Você pode iniciar seu processo clicando aqui!

 

 

6x de R$231,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$1.390,00

Inscrições: ABERTAS
Início: 09/03

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e nós lhe avisaremos quando o curso estiver disponível

Descrição

Objetivos do curso

Capacitar estudantes, profissionais de comunicação e pequenos empreendedores responsáveis por suas ações de comunicação a utilizarem métricas para medir resultados e otimizar estratégias de conteúdo e criação publicitária em websites e mídias sociais.

Carga horária

  • 14 horas

  A quem se destina

Estudantes e profissionais de comunicação, publicidade, jornalismo e áreas correlatas que trabalhem ou queiram trabalhar com comunicação digital. Pequenos empreendedores que cuidam de sua comunicação digital.

A quem NÃO se destina

Profissionais sem nenhuma experiência prática ou teórica em serviços ou disciplinas de comunicação digital e mídias sociais.

Você vai sair do curso capaz de

  • Delimitar objetivos de comunicação;
  • Entender a lógica por trás das métricas e KPIs;
  • Compreender as principais métricas de web analytics;
  • Navegar e analisar dados no Google Analytics;
  • Usufruir o potencial das ferramentas das mídias sociais;
  • Medir resultados de publicações (videos, postagens) e engajamento.

O que você precisa para o curso

  • Notebook com Microsoft Excel
  • Planos de avaliação de performance: Construção estratégica;
  • Técnicas de análise executiva;
  • Boas práticas;
  • Etapas de construção de avaliação de performance;
  • Disponibilidade de dados.
  • Principais métricas: Web, mídia display, mídia social, search
  • Construção de KPIs;
  • Técnicas de análise de dados;
  • Parâmetros de comparabilidade;
  • Visualização de dados;
  • Avaliação de qualidade de relatórios.
  • Workshop prático;
  • Ferramentas nativas de mídias sociais;
  • Facebook insights;
  • Facebook audience;
  • YouTube analytics;
  • Análise de awareness.
  • Instagram insights;
  • Twitter analytics;
  • Aplicando contexto em dados brutos;
  • Escolhendo ferramentas.

ESPM Tech | R. Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana, São Paulo - SP

Sobre o curso

Depoimentos de Alunos

Da fofoca à pós-verdade: estudando boatos e comportamentos negacionistas nas mídias sociais

Um dos capítulos do novo livro Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais da Editora IBPAD foi escrito pelo professor, do curso Monitoramento, Métricas e Análise de Mídias Sociais, Wesley Muniz. O estudo foi baseado na disseminação de boatos e fofocas como fonte de influência nas mídias sociais, assim como na reputação das empresas, e na agressividade

Parceria entre planejamento e BI: a importância da análise de dados para a prevenção de crises na comunicação

[Texto do prof. Wesley Muniz, que faz parte do time de professores no IBPAD] Faz parte do cotidiano do planner conhecer o mercado e principalmente desenvolver estratégias tanto para a comunicação das marcas quanto para a compreensão do comportamento dos usuários nas plataformas digitais. É um dos trabalhos deste profissional identificar formas de influenciar e engajar

Monitoramento de Mídias Sociais: Análise de Sentimento x Métricas de Vaidade

[Texto do prof. Wesley Muniz, que faz parte do time de professores de Monitoramento de Mídias Sociais no IBPAD] É ainda comum no mercado de mídias digitais que os big numbers, como volume de interações ou menções (pessoas falando sobre o produto, marca ou campanha) ainda sejam os grandes ovos de ouro como prova de sucesso

Como sei que minha inscrição foi confirmada?

Caso tenha optado por pagamento via PagSeguro, após a confirmação da compra, em até 2 (dois) dias úteis, você receberá um e-mail de nossa equipe com a confirmação de sua inscrição.

Se seu pagamento foi por transferência, pedimos que envie o comprovante para o contato@ibpad.com.br e, assim que o pagamento for reconhecido por nossa equipe financeira, lhe enviamos a confirmação.

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de curso de extensão, com a carga horária específica delimitada na página do curso. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco pelo contato@ibpad.com.br.

Para a certificação, há avaliações, provas e notas?

Os cursos são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. Certificados serão concedidos a alunos com presença superior a 75% das aulas.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos presenciais são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Já fiz curso em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

Os cursos presenciais do IBPAD são constantemente ajustados após feedbacks, repensando exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Ainda, nossos professores são escolhidos enquanto referências no mercado de trabalho em suas respectivas áreas.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

O pagamento de minha inscrição será feita por minha empresa/instituição. Como devo proceder?

Para a cobrança e emissão de Notas Fiscais em nome de empresas ou instituições, é só entrar em contato conosco e nossa equipe lhe ajudará.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília
(11) 3042 0218 – São Paulo
(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro

Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

professoresdo curso

  • Jaqueline Buckstegge

    Pesquisadora do IBPAD, com foco em inteligência em mídias sociais e digital analytics. Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral.

  • Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 2016) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” (Editora IBPAD, 2018). Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação.

Cursos Relacionados

  • Monitoramento de Mídias Sociais – Brasília

    6x de R$131,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Uma das mais desafiadoras áreas nas interseções entre comunicação, publicidade e pesquisa de mercado é o monitoramento de mídias sociais. Passe a compreender em tempo real os anseios, desejos e comportamentos do público e torne-se um profissional diferenciado, especialistas em mídias digitais.

    Quando:  Em Breve.

    Local: Edifício Prime| Setor Bancário Sul Q. 2, BL E, Auditório – Brasília, DF

    2019

OutrasInformações