(N)Etnografia em Mídias Sociais – São Paulo

(N)Etnografia em Mídias Sociais – São Paulo

Presencial
SP

Relançamos o curso de (N)Etnografia em Mídias Sociais em parceria com a ESPM São Paulo! Ainda buscando compreender o comportamento humano e a cultura, como no curso de Etnografia em Mídias Sociais, o diferencial deste curso está em capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

Quando:  23 e 30 de março de 2019 — das 9h00 às 17h00

Local: R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo

 

As inscrições são feitas diretamente no site da ESPM! Você pode iniciar seu processo clicando aqui!

 

 

6x de R$231,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$1.390,00

Inscrições: ABERTAS
Início: 23/03

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e nós lhe avisaremos quando o curso estiver disponível

Descrição

Objetivos do curso

Capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

A quem se destina

  • Analistas de Monitoramento, B.I. ou Pesquisa de todos os níveis;
  • Planners e Criativos com experiência em consumo e uso de pesquisa;
  • Pesquisadores Acadêmicos; Pesquisadores e Analistas de Mercado.

A quem NÃO se destina

Profissionais sem contato ou experiência com serviços de comunicação e pesquisa digitais.

Você vai sair do curso capaz de

  • Aplicar olhar etnográfico no público e audiência de sua marca e clientes
  • Planejar estudos de público e desenvolvimento de personas
  • Planejar estudos de desenho de jornada de consumidor/público
  • Diversificar e rentabilizar melhor entregas de monitoramento e pesquisa em mídias sociais

O que você precisa para o curso

  • Recomenda-se levar notebooks ou tablets
  • Curiosidade e animação ?

Carga horária

14 horas

AULA 1

  • Histórico de pesquisa na internet
  • Pesquisa e tipos de coleta de dados
  • Pesquisa e tipos de análise
  • Pesquisa e amplitude / Seleção de casos
  • Métodos de pesquisas digitais
  • Antropologia e etnografia / Etnografia digital / Etnografia virtual / Netnografia
  • Bases da etnografia
  • Aplicações práticas da etnografia digital (Produtos)

AULA 2

  • Método etnográfico geral
  • Granularidade de dados nas mídias sociais
  • Possibilidades e limites de Twitter, Blogs, Facebook, fóruns, YouTube
  • Públicos e dinâmicas específicas de cada plataforma
  • Técnicas etnográficas para desenvolvimento de personas
  • Técnicas etnográficas para acompanhamento de perfis
  • Exercício de análise de dados on-line
  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana — São Paulo – São Paulo
  • 23 e 30 de março de 2019 — das 9h00 às 17h00

Como sei que minha inscrição foi confirmada?

Caso tenha optado por pagamento via PagSeguro, após a confirmação da compra, em até 2 (dois) dias úteis, você receberá um e-mail de nossa equipe com a confirmação de sua inscrição.

Se seu pagamento foi por transferência, pedimos que envie o comprovante para o contato@ibpad.com.br e, assim que o pagamento for reconhecido por nossa equipe financeira, lhe enviamos a confirmação.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília
(11) 3042 0218 – São Paulo
(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro

Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de curso de extensão, com a carga horária específica delimitada na página do curso. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco pelo contato@ibpad.com.br.

Para a certificação, há avaliações, provas e notas?

Os cursos são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. Certificados serão concedidos a alunos com presença superior a 75% das aulas.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos presenciais são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC. 

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais. 

Já fiz curso em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

Os cursos presenciais do IBPAD são constantemente ajustados após feedbacks, repensando exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Ainda, nossos professores são escolhidos enquanto referências no mercado de trabalho em suas respectivas áreas.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

O pagamento de minha inscrição será feita por minha empresa/instituição. Como devo proceder?

Para a cobrança e emissão de Notas Fiscais em nome de empresas ou instituições, é só entrar em contato conosco e nossa equipe lhe ajudará.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

O IBPAD também tem cursos online?

 

Sim! Confira mais clicando aqui.

professoresdo curso

  • Débora Zanini

    Socióloga e mestranda pela Unicamp, trabalha na área de Pesquisa Digital desde 2011. Desenvolveu e adaptou técnicas das tradicionais formas de pesquisa das ciências sociais para dentro do universo digital. É também responsável pelo departamento de pesquisa digital na Ogilvy & Mather, como especialista de Data Intelligence.

  • Tarcizio Silva

    Diretor de Pesquisa em Comunicação no IBPAD. Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 2016) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” (Editora IBPAD, 2018). Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação.

OutrasInformações