SAC e Relacionamento nas Mídias Sociais

Promoção!

SAC e Relacionamento nas Mídias Sociais

Online

Há anos ouvimos que as marcas devem ter presença oficial nas mídias sociais, mas toda vez que uma marca atende mal a um consumidor, fica no ar “qual foi o planejamento que eles fizeram?”. É exatamente o que este curso vai ensinar, a planejar o atendimento e relacionamento de marcas nas mídias sociais.

R$190,00 R$169,00

Inscrições: ABERTAS
Início: 17/09/2018

Descrição

Objetivos do curso

O curso de SAC e Relacionamento em Mídias Sociais capacita estudantes e profissionais de comunicação nas etapas de planejamento, atendimento ao consumidor, relacionamento de marca e análise desses esforços.

Carga horária

  • 6 horas

  A quem se destina

Estudantes e profissionais de Comunicação, Publicidade, Jornalismo e áreas correlatas de todos os níveis.

Você vai sair do curso capaz de

    • Fazer diagnóstico de expectativas de atendimento e audiência;
    • Planejar o atendimento e relacionamento de marcas e organizações em sites de redes sociais;
    • Sistematizar o passo a passo do atendimento e relacionamento de marcas e organizações em mídias sociais;
    • Desenvolver guias de atendimento e propor rotinas para qualquer setor do mercado.

O que você precisa para o curso

  • Computador e acesso a internet
  • Curiosidade e boa escrita

Módulo 01

  • Bem-vindos
  • O que é SAC em mídias sociais
  • Origem do SAC e adaptação para mídias sociais
  • Separando SAC de Relacionamento
  • Pq se relacionar com o consumidor?
  • Expectativa da audiência – casos
  • Quiz

 

Módulo 02

  • Teorias de Relações Públicas
  • Estudando SAC e Relacionamento
  • Lidando com públicos internos
  • Planejando SAC
  • Monitoramento para atendimento
  • Criando uma planilha de respostas
  • Quiz

 

Módulo 03

  • Métricas
  • Boas práticas e erros comuns
  • Fazendo Relacionamento na prática
  • Planejamento de Conteúdo e Relacionamento
  • O público interno no relacionamento
  • Crise nas mídias sociais
  • Planejando para Crises
  • Lidando com crises em redes sociais
  • Relatórios de atendimento
  • Quiz

 

Módulo 04

  • Falando em omni channel
  • CRM e Email marketing
  • Chatbots
  • Machine Learning
  • Real time Marketing
  • É o fim do SAC tradicional?
  • Quiz

Por quanto tempo poderei acessar o curso?

O curso poderá ser acessado por 4 meses.

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de 16 horas de curso de extensão online. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra do curso. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos online são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

Os cursos online do IBPAD foram desenvolvidos após dezenas de turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais outras pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, veja nossa política de descontos ou entre em contato conosco.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

Quero comprar um pacote de acesso ao curso para a minha empresa/instituição pública. É possível?

Sim, é possível e temos pacotes com preços especiais para empresas e instituições públicas. Entre em contato conosco.

Preciso ter experiência na área para aproveitar o curso?

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Quais são os tipos de aulas que compõem o curso?

Vídeos-aulas: aulas exclusivas em vídeos de 5min a 20min com os professores cobrindo os principais conceitos e técnicas do tema;
Artigos exclusivos: textos exclusivos desenvolvidos pelos professores sobre os temas abordados;
Leituras orientadas: indicação de leituras de textos completos ou trechos de artigos, dissertações e teses sobre o tema, acompanhados de perguntas para discussão;
Tutoriais: vídeos e textos detalhados com utilização de ferramentas de coleta e visualização de redes;
Quizzes: questionários de múltipla resposta para fixação do conhecimento;
Exercícios: produção de materiais como briefings, planejamento ou relatórios, com instruções e exemplos.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia ou semana?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Há notas, avaliações ou provas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno marque como “Concluir Aula” todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação e feedback dos professores) – estes últimos são avaliados.

Quais as formas de pagamento?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Há descontos para estudantes?

Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros) para estudantes de graduação ou pós-graduação (lato e strictu sensu) que possuam projetos de pesquisa relacionados à temática do curso. Antes de efetuar a compra, nos envie um email com projeto ou pré-projeto de pesquisa que emitimos um voucher com o desconto.

Há descontos para professores?

Sim. Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros). Antes de fazer a compra, entre em contato conosco se apresentando e dizendo em qual instituição leciona que nós enviaremos o voucher.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília

(11) 3042 0218 – São Paulo

(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro
Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

professoresdo curso

  • Mabia Barros

    Graduada em Comunicação Social (UFBA), há seis anos trabalha com marketing digital.  Passou por diversos setores entre planejamento e estratégia de conteúdo em agências de Salvador e Rio de Janeiro, tem focado sua atuação em relacionamento, monitoramento e métricas, com ênfase em inteligência de negócios. Blogueira dos tempos de live journal, escreve sobre mercado de marketing,

Cursos Relacionados

  • Promoção!
  • Conteúdo para Mídias Sociais

    3x de R$96,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Abordar caminhos para o desenvolvimento de conteúdo em redes sociais e contribuir para o senso crítico na produção de textos, imagens e vídeos. O aluno estará capacitado para orientar e produzir a produção de conteúdo partir de estruturas e conceitos, e poderá contribuir para resultados mais eficientes e focados aos objetivos dos clientes e públicos.

    Imediato
  • Análise de Branding nas Mídias Sociais

    3x de R$96,67 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

    Capacitar os alunos em construção e análise de posicionamento de marca em mídias sociais, através de análise do discurso na publicidade e gestão da comunicação.

    Lançamento em breve: deixe seu email na lista de espera e receba cupom exclusivo no lançamento

    Imediato

OutrasInformações