Web Analytics

Promoção!

Web Analytics

Online

Planejar, executar e avaliar para melhorar. Aprenda nesse curso as ferramentas e processos para criar ciclos de avaliação e mensuração de resultados em sua comunicação digital. O curso aborda de forma prática as métricas de mídias sociais e a utilizar e implementar de forma integrada e planejada o Google Tag Manager e Google Analytics.

5x de R$90,00 sem juros no cartão de crédito via Pagseguro

R$550,00 R$450,00

Inscrições: EM BREVE
Início: Imediato

Fora de estoque - Entre para a lista de espera e nós lhe avisaremos quando o curso estiver disponível

Descrição

Objetivos do curso

Capacitar os alunos analisarem dados de comportamento em sites, transformar os dados em informações que possibilite a geração de insights em estratégias online.

 Carga horária

  • 10 horas

A quem se destina

Profissionais em transição e/ou iniciando atuação em performance de canais e comunicação digital;
Gestores com interesse em panorama geral do cenário de Performance Digital.

A quem não se destina

Profissionais com experiência básica em performance digital (digital analytics) e/ou análise de dados;
Profissionais buscando especialização em mensuração de canais específicos;
Profissionais com objetivos distintos que de introdução às principais técnicas e ferramentas de analise de dados.

Você vai sair do curso capaz de

  • Compreender os principais conceitos de Web Analytics;
  • Aplicar as principais técnicas de analise de dados;
  • Escolher as principais ferramentas de Web Analytics disponíveis no mercado;
  • Criar seus próprios indicadores de performance;
  • Produzir relatórios relevantes com seus insights.

O que você precisa para o curso

  • Notebook com conexão de internet

Módulo 01

Bem-Vindos
O que Web Analysis.
Certificações e Mercado de Trabalho
Como capturar dados na internet (no seu site)

Módulo 02

Google Sheets
Google Analytics (parte 1, 2, 3)
Google Tag Manager (pate 1 e 2)
Google Data Studio
Power BI
Google Optimize

Módulo 03

Análise Exploratória dos dados (AED)
Dados Numéricos
Dados Categóricos
Qualidade dos dados
Relação entre os dados
Analise descritiva
Analise preditiva

Módulo 04

Escolhendo a métrica norteadora
CAC
LTV
CPL / CPM / CPV / CPC
ROI / ROAS
Como criar suas métricas
Como criar socres

Módulo 05

Como fazer um relatório de campanha
Como fazer um diagnóstico de marca
Como fazer um de performance de mída

Por quanto tempo poderei acessar o curso?

O curso poderá ser acessado por 4 meses.

Receberei certificado?

Sim, você receberá certificado de 16 horas de curso de extensão online. O certificado é individual e terá o mesmo nome que você utilizou na compra do curso. Caso precise de um certificado impresso, entre em contato conosco.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos online são classificados como cursos livres de qualificação ou de atualização, ou seja, não são cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. Portanto, não precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O meu certificado vai ser reconhecido pelo mercado?

Sim, o IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Já fiz curso EAD em outro local e não gostei. Qual a diferença do curso de vocês?

O curso online de Monitoramento e Inteligência em Mídias Sociais foi feito após diversas turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Além disto, o professor e curador do curso oferece formação na área desde 2010. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Posso dividir o curso com mais outras pessoas?

Não. O curso é para apenas para uso exclusivo para quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, veja nossa política de descontos ou entre em contato conosco.

Vou receber Nota Fiscal do curso?

Sim, você receberá em um prazo de até 10 dias úteis a Nota Fiscal eletrônica do curso com os dados de preenchimento no ato da compra.

Quero comprar um pacote de acesso ao curso para a minha empresa/instituição pública. É possível?

Sim, é possível e temos pacotes com preços especiais para empresas e instituições públicas. Entre em contato conosco.

Preciso ter experiência na área para aproveitar o curso?

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Quais são os tipos de aulas que compõem o curso?

Vídeos-aulas: aulas exclusivas em vídeos de 5min a 20min com os professores cobrindo os principais conceitos e técnicas do tema;
Artigos exclusivos: textos exclusivos desenvolvidos pelos professores sobre os temas abordados;
Leituras orientadas: indicação de leituras de textos completos ou trechos de artigos, dissertações e teses sobre o tema, acompanhados de perguntas para discussão;
Tutoriais: vídeos e textos detalhados com utilização de ferramentas de coleta e visualização de redes;
Quizzes: questionários de múltipla resposta para fixação do conhecimento;
Exercícios: produção de materiais como briefings, planejamento ou relatórios, com instruções e exemplos.

Preciso fazer as atividades de cada módulo no mesmo dia ou semana?

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Há notas, avaliações ou provas?

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno marque como “Concluir Aula” todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação e feedback dos professores) – estes últimos são avaliados.

Quais as formas de pagamento?

É possível pagar o curso através de cartões de crédito, boleto online ou transferência bancária.

Há descontos para estudantes?

Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros) para estudantes de graduação ou pós-graduação (lato e strictu sensu) que possuam projetos de pesquisa relacionados à temática do curso. Antes de efetuar a compra, nos envie um email com projeto ou pré-projeto de pesquisa que emitimos um voucher com o desconto.

Há descontos para professores?

Sim. Oferecemos desconto de 30% (não cumulativo com outros). Antes de fazer a compra, entre em contato conosco se apresentando e dizendo em qual instituição leciona que nós enviaremos o voucher.

Não estou conseguindo me inscrever. Como consigo ajuda?

Pedimos desculpa pelo incômodo e pedimos que entre em contato com nossa equipe a partir dos telefones:

(61) 4042 2018 – Brasília

(11) 3042 0218 – São Paulo

(21) 3942 2018 – Rio de Janeiro
Além disso, você pode entrar em contato com nossa equipe a partir do e-mail contato@ibpad.com.br

professoresdo curso

  • Weliton Borges

    Graduado em Gestão de TI e atuando na área de Tecnologia da Informação desde 2007 e usa a TI para apoiar o Marketing desde de 2011. Trabalhou em agências de publicidade atendendo clientes como Caixa Econômica Federal, Agência Nacional de Águas, FENAE, LTM e outros.

Publicações Relacionadas

OutrasInformações