IBPAD lança a Pesquisa OpinaDF

IBPAD lança a Pesquisa OpinaDF

Nesta semana o IBPAD lança a Pesquisa OpinaDF. A pesquisa se propõe a ouvir de maneira sistemática e com metodologias de pesquisa rigorosas a população do Distrito Federal.

Abertura à comunidade científica. Algumas perguntas de avaliação de políticas públicas e cenários eleitorais serão disponibilizadas para pesquisadores e estudiosos nas áreas de opinião pública. A ideia é seguir critérios de replicabilidade científica, dando transparência aos métodos, análises e a pesquisa como um todo. Em breve divulgaremos aqui como faremos essas divulgações.

Convergência entre novas metodologias. O projeto faz parte dos nossos esforços em desenvolver e consolidar novas metodologias de pesquisa em ambiente online, como monitoramento de mídias sociais, pesquisas online e outras técnicas. Nessa primeira edição, por exemplo, além do survey presencial, coletamos mais de 13 mil respostas em mais de 20 experimentos online.

Sobre a primeira edição: Foram feitas 1000 entrevistas face a face em 23 Regiões do Distrito Federal em uma amostra representativa de toda a população do DF com margem de erro aproximada de de 3p.p em um intervalo de confiança de 95% entre os dias 1 e 5 de Julho.

Os resultados foram divulgados pelo Correio Braziliense aqui

Sobre o IBPAD.  O Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados é um centro independente de pesquisa e formação de analistas e pesquisadores nas áreas de Pesquisa e Opinião Pública, Política e Relações Governamentais e Comunicação Digital.

O foco do Instituto é na aplicação e ensino de técnicas e metodologias de análise de dados com sólida formação científica para atuação no mercado.

 

Confira nossas outras publicações aqui

OutrasInformações