Publicações

  • Meio e Mensagem: “Blogueiras plus size atraem marcas de beleza”

    Matéria na Meio e Mensagem cobre pesquisa do IBPAD sobre influenciadores do ramo de beleza plus size no Brasil: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2016/06/22/blogueiras-plus-size-atraem-marcas-de-beleza.html Blogueiras plus size atraem marcas de beleza (Meio e Mensagem) from Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados

  • Insights e Personas: como ilustrações melhoram relatórios de mídias sociais

    O desenvolvimento de personas é uma tática criativa comum entre publicitários. Em projetos do IBPAD, utilizamos a tática para representar de forma visual e singularizar algumas características de segmentos de públicos analisados a partir de dados e pesquisa. O documento Criando Personas para Pesquisa de público em Mídias Sociais reúne parte desta experiência. A partir de parceria com o ilustrador
  • Relatório Páginas Plus Size: ranking, preferências culturais e conteúdo

    Quais são as principais páginas com conteúdo sobre moda e beleza plus size no Brasil? Quais são as marcas de vestuário e cosméticos preferidos? E referências culturais-artísticas como música, fotografia e artistas visuais? O estudo Moda e Beleza Plus Size no Facebook do Brasil apresenta estas e outras informações sobre o tipo de conteúdo que é
  • Iniciação a Redes: Conceitos Essenciais e Principais Ideias

    O grupo NetSciED, voltado a desenvolver formação, conteúdo e ciência sobre redes, publicou o documento Network Literacy: Essential Concepts and Core Ideas. O objetivo era reunir, em um documento sucinto, o mínimo que uma pessoa precisa saber sobre redes na sociedade contemporânea. Nós no IBPAD acreditamos na importância deste objetivo e realizamos a tradução para português

OutrasInformações