Insights e Personas: como ilustrações melhoram relatórios de mídias sociais

Insights e Personas: como ilustrações melhoram relatórios de mídias sociais

O desenvolvimento de personas é uma tática criativa comum entre publicitários. Em projetos do IBPAD, utilizamos a tática para representar de forma visual e singularizar algumas características de segmentos de públicos analisados a partir de dados e pesquisa. O documento Criando Personas para Pesquisa de público em Mídias Sociais reúne parte desta experiência. A partir de parceria com o ilustrador e pesquisador Yuri Amaral, contamos como as ilustrações de personas ajudam na materialização, legibilidade e fixação dos insights em relatórios. Leia e faça o download abaixo:

Além de aplicar a metodologia em nossos projetos, também a apresentamos em diversos cursos da área de Comunicação Digital. Conheça a formação completa em análise de mídias sociais, que agrega os cursos online de Etnografia em Mídias Sociais, Monitoramento e Análise de Redes. Com professores referências no mercado e academia, a formação tem o objetivo de ensinar conceitos, ferramentas e técnicas detalhadas nas áreas pertinentes.

Outras postagens

Youtubers e Legitimidade nas comunidades online da beleza: estudo etnográfico

Longe dos 15 minutos de fama de vídeos virais no Youtube, gurus da beleza apresentam uma popularidade sustentada na plataforma. O envolvimento duradouro com os espectadores, faz com estes influenciadores ocupem posições de celebridades legitimadas. Mas quais são os marcadores que definem a autenticidade? Como se apresentam as expectativas de apresentação e interações sociais neste cenário?

Simpósio do IBPAD na ESPM discute Inteligência e Estudos em Mídias Sociais

Para fechar o ano de 2018 com muitos aprendizados, o IBPAD em parceria com a ESPM São Paulo – Campus Tech, realizou o Simpósio “Estudando Inteligência com Mídias Sociais”. Nesta edição, profissionais e pesquisadores abordaram temas relacionados aos seus capítulos desenvolvidos para o livro “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais”, que já está disponível

Vizinhança e internet

O novo livro da Editora IBPAD “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” reúne 20 reflexões, aplicações e instruções sobre métodos de pesquisa em mídias sociais, incluindo análise textual em rede, etnografia digital, cartografia de controvérsias, mineração e raspagem de dados. A publicação reúne uma coletânea de publicações de professores, colaboradores e estudantes de atividades

OutrasInformações