Insights e Personas: como ilustrações melhoram relatórios de mídias sociais

Insights e Personas: como ilustrações melhoram relatórios de mídias sociais

O desenvolvimento de personas é uma tática criativa comum entre publicitários. Em projetos do IBPAD, utilizamos a tática para representar de forma visual e singularizar algumas características de segmentos de públicos analisados a partir de dados e pesquisa. O documento Criando Personas para Pesquisa de público em Mídias Sociais reúne parte desta experiência. A partir de parceria com o ilustrador e pesquisador Yuri Amaral, contamos como as ilustrações de personas ajudam na materialização, legibilidade e fixação dos insights em relatórios. Leia e faça o download abaixo:

Além de aplicar a metodologia em nossos projetos, também a apresentamos em diversos cursos da área de Comunicação Digital. Conheça a formação completa em análise de mídias sociais, que agrega os cursos online de Etnografia em Mídias Sociais, Monitoramento e Análise de Redes. Com professores referências no mercado e academia, a formação tem o objetivo de ensinar conceitos, ferramentas e técnicas detalhadas nas áreas pertinentes.

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